Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Robô “trabalha” como assistente de compras no Supermarket Barra Blue do Rio de Janeiro

Natural de Curitiba, o equipamento foi desenvolvido para interagir com humanos de forma autônoma e humanizada

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Robô "trabalha" como assistente de compras no Supermarket Blue do Rio de Janeiro

O Supermarket Barra Blue, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, “contratou” um robô como auxiliar de compras. Robios, como o equipamento é chamado, foi projetado para interagir com humanos de forma autônoma e humanizada e realizar atendimentos aos consumidores, auxiliando, assim, na jornada de compra de lojas e supermercados.

O nome completo do novo “funcionário” é Robios Go. De nacionalidade brasileira, Robios é natural de Curitiba, capital do Paraná, onde foi fabricado pela Human Robotics, empresa responsável pelo primeiro robô brasileiro de autoatendimento e telepresença.

A tecnologia incorpora um “rosto” com expressões programadas, como piscar e sorrir, para gerar empatia e conquistar o público.

Segundo Olivier Smadja, fundador e CEO da Human Robotics, o Robios Go auxilia os consumidores em sua jornada de compra, tornando sua experiência no estabelecimento inesquecível.

Além disso, quando o assunto é marketing, o robô desperta a curiosidade e direciona os consumidores para ofertas e produtos, atraindo a atenção para marcas anunciadoras. O Robios também pode realizar pesquisas e abastecer o Sistema de Gestão e Relacionamento com o Cliente (CRM, na sigla em inglês).

“Com uma abordagem amigável, os robôs estabelecem diálogos facilitadores, tornando o atendimento eficiente. As perguntas e respostas são geradas utilizando a inteligência artificial (IA)”, conta Smadja.

Curiosidade e engajamento orgânico

O uso de tecnologia interativa no varejo atrai a curiosidade de clientes e gera engajamento orgânico. Prova disso é o vídeo do Robios que viralizou no TikTok nessa semana.

Um cliente gravou como foi recebido no supermercado usando o próprio celular. No vídeo, o robô o conduz até o produto que ele queria comprar. Em quatro dias, o vídeo foi visto por mais de 3,9 milhões de pessoas, registrando 417 mil curtidas.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Divulgação

 

  • Categories: Inovação, Notícias, Supermercados
  • Tags: clienteClientesconsumidorconsumidoresEngajamentoexperiênciaIAinovaçãoInteligência Artificialjornadamercadomercado&consumoRioRio de JaneirorobôSupermarketsupermercadotechtecnologiavarejistavarejovarejo alimentar

Conteúdo Relacionado

Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores

de Redação 21 de maio de 2025

Oxxo inaugura loja com temática gamer em parceria com Trident

de Redação 21 de maio de 2025

Heineken lança curso gratuito para combater assédio no setor de foodservice

de Redação 21 de maio de 2025

Riachuelo chega ao TikTok Shop com 5 mil itens e foco em promoções e conteúdo ao vivo

de Redação 21 de maio de 2025

Musk quer robotáxis da Tesla na rua em junho e diz não se arrepender de vínculo com Trump

de Redação 20 de maio de 2025

Aviação brasileira teve melhor abril da história em movimentação; 8 milhões viajaram

de Redação 20 de maio de 2025

Visa e Stone levam "Click to Pay" a 2,8 milhões de estabelecimentos

de Redação 20 de maio de 2025

Magalu lança projeto para impulsionar negócios liderados por mulheres empreendedoras

de Redação 20 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile