Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Hooters negocia para entrar com pedido de falência nos próximos meses

Rede vem enfrentando problemas financeiros devido à queda no fluxo de clientes

  • de Redação
  • 3 meses atrás
Hooters negocia para entrar com pedido de falência nos próximos meses

A rede de restaurantes Hooters of America está trabalhando com credores em um plano para reestruturar seus negócios por meio de um pedido de falência, que deve ocorrer nos próximos meses, segundo reportagem da Bloomberg.

O processo está sendo preparado pelo escritório de advocacia Ropes & Gray, mas fontes disseram à reportagem que os planos ainda não são definitivos. O pedido deve ser formalizado na Justiça dentro dos próximos dois meses.

Segundo a reportagem, a Hooters vem enfrentando problemas financeiros devido à queda no fluxo de clientes. Diversas unidades já foram fechadas. Em 2021, a rede emitiu aproximadamente US$ 300 milhões em títulos lastreados em ativos, segundo dados compilados pela Bloomberg. Os títulos foram estruturados como securitizações empresariais integrais, tipo de financiamento que é comum entre redes de restaurantes.

A empresa estava trabalhando para lidar com sua dívida com seus advogados, bem como com consultores de recuperação da Accordion Partners, informou a Bloomberg anteriormente. Alguns dos detentores de dívidas da Hooters recorreram à Houlihan Lokey Inc. para obter consultoria. Os representantes da Hooters, Accordion Partners e Ropes & Gray não responderam aos pedidos de comentários da Bloomberg. Um representante da Houlihan não quis comentar.

Fechamentos desde 2018

Em 2024, reportagem da CNN mostrou que dezenas de unidades da rede haviam fechado nos Estados Unidos, incluindo os estados da Flórida, Kentucky, Rhode Island, Texas e Virgínia. O aumento dos preços dos alimentos e do custo de mão de obra foram duas das causas apontadas pela empresa.

Um porta-voz da Hooters lamentou o fechamento das lojas com baixo desempenho em entrevista à emissora e informou que, apesar dos fechamentos, a marca de 41 anos continuava “altamente resiliente e relevante”, com foco para a sua nova linha de alimentos congelados vendidos em supermercados e para a abertura de novos restaurantes no exterior.

Segundo a CNN, a Hooters tinha cerca de 300 locais globais, uma queda de quase 12% desde 2018, de acordo com a Technomic, empresa de consultoria de restaurantes. Em comparação, rivais como Twin Peaks e Dave & Busters cresceram desde então.

Aumentos de preços em restaurantes e fast foods nos Estados Unidos no ano passado fizeram com que os clientes reduzissem os gastos e fizessem reclamações online, minando a reputação de acessibilidade do setor. Além do Hooters, a emissora aponta que outras redes também foram impactadas pela preocupação dos clientes com o dinheiro, com Applebee’s, TGI Fridays e o falido Red Lobster entre os que fecharam restaurantes recentemente.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shuttestock

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: criseEconomiaempresasEUAfalênciafast foodFood ServicefoodserviceHootersmarcasmercadomercado&consumonegóciosrestauranterestaurantes

Conteúdo Relacionado

Pão de Açúcar cria embalagens com expressões carinhosas para o Dia dos Namorados

de Redação 4 de junho de 2025

Alckmin: tarifa de Trump sobre o aço prejudica o mundo todo, não só o Brasil

de Redação 4 de junho de 2025

Abla projeta alta de 15% na procura por aluguel de carros em junho com férias e festividades

de Redação 4 de junho de 2025

Comer fora ficou mais caro: preço das refeições fora do lar sobem 22,1% no 1º trimestre de 2025

de Redação 4 de junho de 2025

Mars Wrigley lança M&M’s com sabor exclusivo para o mercado brasileiro

de Redação 4 de junho de 2025

Nvidia supera Microsoft e se torna a maior companhia dos EUA em valor de mercado

de Redação 4 de junho de 2025

Carrefour vende participação minoritária na Carmila por US$ 194,5 milhões

de Redação 4 de junho de 2025

João Adibe: "Não adianta querer ser uma empresa nacional sem um pensamento regional"

de Aiana Freitas 4 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile