Muitas redes de franquias tem expandido a atuação para outros países. Exemplos não faltam, como o iGUi Piscinas e o restaurante Giraffas. Seguindo a tendência, a rede de franquias de limpeza comercial Limpidus, que atua no mercado brasileiro há quase 40 anos, inaugurou uma unidade no Panamá.
A inauguração faz parte da estratégia de internacionalização da marca, iniciada há dois anos. Atualmente, possui uma unidade na Argentina, quatro na Colômbia, uma nos Estados Unidos e deverá abrir uma na Europa.
A companhia atua terceirizando o serviço de limpeza para empresas e utiliza produtos ecologicamente corretos. O franqueado recebe uma operação enxuta e apoio tecnológico, com o objetivo de facilitar a gestão e o controle da execução da limpeza, aumentando a produtividade do dia a dia. “Após o desenvolvimento e a implantação das tecnologias no modelo de trabalho das franquias, registramos um ganho de 30% no tempo de execução das tarefas dentro do cliente”, afirma o Presidente da rede, Fernando Sodré. Hoje, a rede possui no Brasil 150 franquias ativas.
*Imagem reprodução