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Volkswagen estreia caminhão elétrico na América Central

Unidades do ‘e-Delivery’ da Volkswagen foram adquiridas pela Coca-Cola da Guatemala

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Volkswagen estreia caminhão elétrico na América Central

O primeiro caminhão elétrico 100% desenvolvido e produzido na América Latina, pela Volkswagen, acaba de desembarcar na Guatemala, disponível a todo o mercado. Duas unidades do e-Delivery já chegam com destino certo: foram adquiridas pela Coca-Cola Femsa Guatemala. Com o novo negócio, a Femsa se consolida como a segunda maior frotista elétrica VW no Brasil e no exterior, com 33 unidades.

“A aquisição dos primeiros veículos elétricos de entrega é um grande passo para a Coca-Cola Femsa Guatemala, pois reafirma nosso compromisso com a estratégia de mobilidade sustentável e, assim, contribui para a meta global de reduzir as emissões poluentes, gerando valor ambiental nas comunidades que servimos”, comenta Gabriela Arias, gerente de Assuntos Jurídicos e Corporativos da Coca-Cola Femsa Guatemala.

O lançamento do caminhão elétrico da Volkswagen no país representa a mais recente inovação na era do transporte sustentável. Esses novos modelos são um marco na engenharia latina e internacional, a partir da experiência e o trabalho de mais de 150 profissionais brasileiros dedicados ao projeto para criar o primeiro caminhão 100% elétrico produzido na América Latina. O VW e-Delivery está à venda também no Brasil, México e Paraguai.

“O futuro chegou à Guatemala. A introdução dos caminhões e-Delivery confirma o compromisso da Volkswagen com a proteção do meio ambiente ao contemplar opções de veículos que combinam o transporte de cargas de forma cada vez mais limpa. Isso, por sua vez, favorece as empresas que buscam investir em soluções com melhor desempenho e menor custo de manutenção”, pontua Esteban Cáceres, gerente geral do Grupo Continental Motores, importador oficial da Volkswagen Caminhões e Ônibus no país.

Essa transformação na indústria automotiva também é reforçada por Javier Gálvez Sobral, gerente comercial da Continental Motores. “Acreditamos que os caminhões elétricos e-Delivery são uma evolução para um futuro mais verde e limpo. Estamos entusiasmados com a aquisição dos novos caminhões elétricos que a Coca-Cola está adquirindo para melhorar sua frota de transporte e reduzir a pegada de carbono”, enfatiza.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: Com foto (única)comérciocomportamentoconsumoempresasESGestratégiainovaçãoNotícias geraissustentabilidadetecnologiaVolkswagen

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