Líderes da Pernambucanas, Nutty Bavarian e Grupo Portobello compartilham suas visões diante do atual momento

Digitalizaçao no varejo

A Mercado & Consumo em parceria com a GS&MD, empresa do Grupo GS& Gouvêa de Souza, vem promovendo uma série de lives para compartilhar as experiências e aprendizados de grandes líderes frente a atual crise que o Brasil e o mundo enfrentam.

Na edição desta manhã (22 de abril), estiveram presentes Adriana Auriemo, diretora da Nutty Bavarian, Sérgio Borriello, CEO da Pernambucanas e Mauro do Valle, presidente do Grupo Portobello, que compartilharam com a audiência do evento algumas dicas e também suas visões diante da atual situação que muitas empresas têm vivido com os impactos causados pelo novo coronavírus.

Abaixo listamos os principais aprendizados e dicas dos executivos durante o bate-papo, que pode ser conferido, na íntegra, em nosso canal no Youtube.

 

1 – Segmentação de clientes e amplitude de canais (não apenas digitais) é uma das estratégias que tem auxiliado a proteção de negócios e empregos;

2 – Chegada a hora da digitalização de desbancarizados. Neste momento faz sentido promover associações e parcerias entre varejistas e segmentos (ex: alimentos e transporte) que possuam informação/dados para bancarizá-los;

3 – Um fato positivo é que houve aceleração do futuro no Brasil. O que parecia distante e remoto está em implantação acelerada. O que era tendência tornou-se realidade. E algumas realidades deixam de fazer sentido;

4 – Relacionamento é estratégia chave deste período para promover engajamento com colaboradores e clientes;

5 – Competências do empreendedor que crescem de importância em 2020: transparência, colaboração, foco, capacidade de ouvir e aprender com outros, generosidade em compartilhar;

6 – Reabertura requer gestão com novos modelos de negócio. Não será como antes, todos temos que reaprender a gerenciar nossos negócios.

O executivos também compartilham algumas dicas importantes durante esta manhã:

1 – Coloque energia na busca de canais inexplorados, não apenas os digitais;

2 – Capacitação é importantíssimo neste momento, em gestão, em novas práticas, em conhecimento do novo normal;

3 – Fazer conexão com as pessoas, colaborador e clientes de forma desinteressada cria elos duradouros humanos.

Na próxima sexta-feira (24 de abril), o Mercado & Consumo em Alerta vai trazer lideranças que atuam em grandes franquias no Brasil. Entre os confirmados estão Caio Maia, fundador e CEO da Chilli Beans; Andrea Kohlrausch, presidente da Calçados Bibi e Marcelo Farrel, diretor da rede AMPM da Ipiranga.

* Imagem reprodução

Sair da versão mobile