A Petrobras informou nesta quinta-feira, 20, que sua diretoria executiva, em reunião realizada hoje, aprovou três indicações para a Transpetro: Sergio Hermes Martello Bacci para presidir a empresa, Fernando Mascarenhas Cavalcanti de Barros para diretor Financeiro e Jones Alexandre Barros Soares para diretor de Transporte Marítimo, Dutos e Terminais.
As indicações estão sujeitas à eleição pelo Conselho de Administração da Transpetro, que deve ocorrer no dia 27 de abril.
Novo quadro
Formado em administração de empresas, Bacci possui experiência de mais de 20 anos no setor naval e offshore, logística e transportes marítimos, atuando na direção de grandes empresas como a ASGAARD Navegação, Opmar Serviços Marítimos e BRAM Offshore, informou a Petrobras, em comunicado ao mercado.
Fernando Barros é engenheiro eletrônico pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e mestre em sistemas digitais/redes de Computadores – MSc pela COPPE/UFRJ. Possui pós-graduação em marketing
pela PUC-RJ, e em gestão empresarial pela Fundação Dom Cabral. Com 22 anos de experiência nas indústrias de aviação, navegação, mineração e siderurgia, o executivo ocupou posições de liderança em empresas como Varig S.A e Grupo Vale.
Jones Alexandre Barros Soares é bacharel em Ciências Náuticas pelo Centro de Instrução Almirante Braz Aguiar e
mestre em Gestão de Serviços pelo Instituto Universitário de Lisboa. Atua no sistema Petrobras há 31 anos e na Transpetro há 22 anos, com experiência na área de operações. Exerce funções gerenciais há 23 anos,
dentre as quais se destacam as de gerente executivo de Operação de Navios e diretor da Transpetro International BV.
Com informações de Estadão Conteúdo (Amélia Alves)
Imagem: Shutterstock