Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Temu ultrapassa Amazon e se torna o terceiro maior e-commerce do Brasil

A chinesa está atrás apenas do Mercado Livre, que lidera, e da Shopee, em segunda posição

  • de Redação
  • 4 semanas atrás

Apesar dos desafios enfrentados em fevereiro, o mês de março foi positivo para os e-commerces brasileiros. De modo geral, o comércio eletrônico do país avançou 9,5% na comparação mensal. A varejista chinesa Temu ultrapassou os 216 milhões de acessos no período, marcando o melhor mês da marca até então e superando a Amazon entre os maiores e-commerces do Brasil.

Agora figurando como a terceira plataforma de comércio eletrônico do País, a chinesa está atrás apenas do Mercado Livre, que lidera, e da Shopee, em segunda posição. A Temu obteve, em março, aproximadamente 19 milhões de acessos a mais do que a Amazon, que até então ocupava a terceira posição no top 10.

A Temu ultrapassou a Amazon em um mês em que os acessos da empresa americana também cresceram. Os dados, extraídos do Relatório dos Setores de Março da Conversion.

A categoria de cosméticos foi uma das que apresentou maior crescimento na comparação mensal, com alta de 8,8%. O destaque ficou por conta da Sephora, que registrou crescimento de 33,3%, subindo duas posições no ranking.

Outra empresa que subiu de posição foi o Boticário, que chegou ao 1º lugar no ranking do setor. Natura e Beleza na Web completam o top 3.

Em março, 78% dos acessos a e-commerces no Brasil foram feitos por meio de celulares. Essa tendência crescente é confirmada pelo fato de que os aplicativos ultrapassaram o desktop na participação das visitas totais.

Duas em cada dez visitas a e-commerces no Brasil são feitas a partir de apps, enquanto 21,6% ocorrem via desktop. O principal modo de acesso continua sendo o mobile, com 56,1% das visitas totais.

Temu ultrapassa Amazon e se torna o terceiro maior e-commerce do Brasil
Crédito: Divulgação

Importados têm melhor mês da história

Se fevereiro havia sido o segundo melhor mês da história para o setor de importados, março se tornou o melhor. O setor cresceu 26,4% em relação ao mês anterior, novamente impulsionado pelos resultados recordes da chinesa Temu.

As também asiáticas Shein e AliExpress, que completam o top 3 do setor, também apresentaram crescimento em relação a fevereiro. Das 10 maiores empresas de importados do Brasil, apenas a Made in China apresentou queda em março.

Turismo volta a crescer

Após cinco meses consecutivos de queda, o setor de turismo apresentou recuperação em março, com crescimento de 9%.

O destaque foi a Latam, que cresceu 22% na comparação mensal e chegou à segunda posição no ranking do setor. Booking e Airbnb completam o pódio. Ainda no setor, os aplicativos tiveram um avanço de 8,4%.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: amazonBrasilcomérciocomportamentocomprascrescimentoe-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciaFaturamentoinovaçãoinvestimentolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosserviçosTemuvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

de M&C Media Labs 19 de maio de 2025

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

de Marcos Gouvêa de Souza 19 de maio de 2025

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

de Larissa Féria 19 de maio de 2025

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

de Redação 19 de maio de 2025

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

de Redação 19 de maio de 2025

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

de Redação 18 de maio de 2025

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

de Redação 18 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile