O Itaú realizou uma campanha de retail media no supermercado Zona Sul, no Rio de Janeiro, e gerou mais de 1 milhão de impactos em apenas 15 dias. A ação foi executada por meio da plataforma de mídia para o varejo Pixel Retail Media.
A campanha foi veiculada em sete lojas da rede e contou com 13 faces de LED. Com o mote “Descubra um jeito novo de ver seus gastos”, o objetivo foi apresentar ao público a nova função Controle de Gastos, do app Itaú. O recurso categoriza automaticamente os gastos e permite acompanhamento em tempo real. O usuário também pode criar controles personalizados, definindo limites para cada categoria ao longo do mês.
“Nada melhor do que divulgar uma nova funcionalidade de classificação dos gastos nas mídias de supermercado, que é um setor com alta representatividade nos gastos da população e que tem uma média semanal de frequência de visitas”, explica Fábio Amorim, CEO da Pixel Retail Media.
O funcionamento da ferramenta é explicado no criativo da campanha, por meio de um vídeo com sequência de imagens em formato de tutorial, mostrando como é simples acompanhar os gastos do dia a dia.
Segundo dados do Target Group Index (TGI), da Kantar Ibope, 18% da base de clientes da classe AB do Rio de Janeiro que possuem o cartão Itaú Personnalité realizam compras no Zona Sul, o que indica alta afinidade entre o público-alvo da campanha e o perfil dos frequentadores da rede.
Supermercado Zona Sul aposta no retail media
A Pixel Retail Media também realizou uma campanha para a linha de queijos Cottage da Laticínios Verde Campo por meio de Retail Media na rede de supermercados Zona Sul, no Rio de Janeiro. A iniciativa resultou em um aumento de 12 pontos percentuais nas vendas do produto, sem alterações de preço, promoções ou inclusão de pontos adicionais nas lojas.
“Ficamos muito felizes com esse resultado, pois ele foi obtido apenas com a divulgação do produto e seus diferenciais, sem alteração de preço, promoção ou inclusão de ponto adicional nas lojas”, afirma Lorena Andrade, gerente de marketing da Verde Campo.
Imagem: Divulgação