Kumon deve inaugurar seis franquias em maio

A rede de franquia educacional Kumon tem 627 unidades no estado de São Paulo e mais seis devem ser inauguradas até o final do mês de maio. Uma das unidades ficará no bairro do Morumbi, na capital paulista. As demais ficarão em Promissão, Ilha Solteira, Itu, Santo André e São Caetano. As inaugurações fazem parte do plano de expansão da marca.

Thiago Alves, Gerente de Expansão do Kumon, afirma que o estado tem potencial para receber mais 10 unidades até o final do ano. “Alguns bairros já estão sendo avaliados: Perdizes, Pompeia, Brooklin, Campo Belo, Parque São Domingos, Grajaú, Cidade Dutra e Campo Limpo”, disse o executivo.

Patricia Huemer, orientadora da unidade Itu-Plaza, disse que escolheu a franquia do Kumon, pois desejava fazer a diferença na vida de crianças e jovens, além de contribuir para um país melhor através da educação. “O Kumon não busca apenas o ensino, mas também desenvolve habilidades que serão necessárias ao longo da vida, como a capacidade de aprender de forma independente e sem limites”, disse Patrícia.

A rede oferece material autoinstrutivo e orientação individualizada. Os cursos de matemática, português, inglês e japonês procuram desenvolver nos alunos a capacidade de aprender sozinhos. Por meio de exercícios, como os de raciocínio lógico e interpretação, o método estimula habilidades como a independência, responsabilidade, além de ajudar na concentração. O curso oferece conteúdos que vão da pré-escola até o ensino superior, para alunos de todas as idades.

O investimento inicial da franquia pode variar de R$ 35 mil a R$ 65 mil. O Kumon ocupa o 7º lugar no ranking de maiores redes de franquias no Brasil, está presente em 50 países e conta com mais de 4 milhões de alunos. A meta para 2018 é inaugurar 130 unidades e o objetivo é chegar a 1.650 unidades no país até 2020.

*Imagem reprodução

Sair da versão mobile