A Zamp, master franqueada do Burger King e Popeyes no Brasil, está investindo em soluções de personalização de experiência para estimular o consumo nos restaurantes. A companhia está focada em otimizar vendas através do reforço de seu time de transformação digital, além da ampliação do time de tecnologia para alcançar melhores resultados e aumento da base de CRM.
Programa de fidelidade Clube BK
O Clube BK, programa de fidelidade digital do Burger King, completou dois anos em março, alcançando também a marca de 12 milhões de downloads. O consumidor que acompanha o clube tem acesso a cupons e ofertas exclusivas para uso na rede de restaurantes. Atualmente, cerca de 72% dos clientes já acumularam pontos no Clube BK.
“Estamos aprimorando cada vez mais o Clube BK, que passa a usar uma inteligência artificial para identificar os hábitos do cliente e notificá-lo com cupons e ofertas conforme seu comportamento de compra. Isso torna o Clube BK único para cada cliente que o utiliza e isso só é possível por causa do investimento em personalização e vendas identificadas”, afirma Freitas.
O investimento da Zamp em transformação digital proporcionou à companhia a execução de campanhas de anúncios mais assertivas, com réguas segmentadas, gatilhos de localização e de comportamento.
No totem, o modelo com recomendação personalizada de cross-sell mostrou-se 10 vezes mais assertivo. Nos pedidos em balcão, a recomendação individualizada no ponto de venda apontou para 2 a 3 vezes mais conversão do que o modelo anterior.
“Entender a jornada do consumidor aumenta a rentabilidade, frequência de consumo, fortalece o relacionamento de longo prazo com a marca e traz a possibilidade de oferecer descontos mais assertivos”, explicou o VP de tecnologia.
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