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Zamp, master franqueada do Burger King, investe em personalização e jornada do consumidor

A previsão é de incremento agressivo da receita da companhia e aumento da base de CRM para 50% do total de clientes até 2024

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Zamp

A Zamp, master franqueada do Burger King e Popeyes no Brasil, está investindo em soluções de personalização de experiência para estimular o consumo nos restaurantes. A companhia está focada em otimizar vendas através do reforço de seu time de transformação digital, além da ampliação do time de tecnologia para alcançar melhores resultados e aumento da base de CRM.

A previsão é de incremento agressivo da receita da companhia e aumento da base de CRM para 50% do total de clientes até 2024 apenas com a personalização da experiência.

O vice-presidente de tecnologia da Zamp, Igor Freitas, observou que o custo de aquisição de clientes usando dados primários foi 20% menor do que as segmentações tradicionais. É possível observar, segundo Igor, a melhoria de indicadores como NPS, frequência e vendas identificadas.

“É importante dizer que estamos aprimorando algo que já somos bons em fazer. Atualmente, grande parte da nossa mídia de performance já utiliza dados de clientes. Ou seja, se vamos fazer um lançamento de sanduíches de frango, utilizamos os dados de quem é heavy user dos nossos atuais sanduíches de frango para ser grupo-alvo ou traçar um perfil. Também usamos nossa base de vendas identificadas para fazer planos de mídia on e off mais assertivos”, pontua.

Programa de fidelidade Clube BK

O Clube BK, programa de fidelidade digital do Burger King, completou dois anos em março, alcançando também a marca de 12 milhões de downloads. O consumidor que acompanha o clube tem acesso a cupons e ofertas exclusivas para uso na rede de restaurantes. Atualmente, cerca de 72% dos clientes já acumularam pontos no Clube BK.

“Estamos aprimorando cada vez mais o Clube BK, que passa a usar uma inteligência artificial para identificar os hábitos do cliente e notificá-lo com cupons e ofertas conforme seu comportamento de compra. Isso torna o Clube BK único para cada cliente que o utiliza e isso só é possível por causa do investimento em personalização e vendas identificadas”, afirma Freitas.

O investimento da Zamp em transformação digital proporcionou à companhia a execução de campanhas de anúncios mais assertivas, com réguas segmentadas, gatilhos de localização e de comportamento.

No totem, o modelo com recomendação personalizada de cross-sell mostrou-se 10 vezes mais assertivo. Nos pedidos em balcão, a recomendação individualizada no ponto de venda apontou para 2 a 3 vezes mais conversão do que o modelo anterior.

“Entender a jornada do consumidor aumenta a rentabilidade, frequência de consumo, fortalece o relacionamento de longo prazo com a marca e traz a possibilidade de oferecer descontos mais assertivos”, explicou o VP de tecnologia.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: Brasilburger kingClube BKdigitalempresasexperiênciafoodserviceinovaçãojornada do consumidormarcasonlinepersonalizaçãopopeyestecnologiaZamp

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