Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Notícias

Com apoio do CEO da LVMH, Veesion capta R$ 243 mi para expandir IA antifurtos no varejo

Startup está presente em mais 25 países, com mais de 5 mil clientes, sendo 400 no Brasil

  • de Redação
  • 4 horas atrás
Com apoio do CEO da LVMH, Veesion capta R$ 243 mi para expandir IA antifurtos no varejo

A Veesion, startup francesa que desenvolve soluções de IA para detectar furtos no varejo, recebeu um investimento de 38 milhões de euros, o equivalente a R$ 243 milhões, em sua segunda rodada de captação.

Fundada em 2018 por Benoît Koenig, Thibault David e Damien Ménigaux, com sede em Paris, a startup está presente em mais 25 países, com mais de 5 mil clientes, sendo 400 no Brasil e tem como Bernard Arnault, CEO do grupo LVMH, como um dos principais acionistas.

Com o investimento, a empresa planeja expandir sua atuação para setores como logística (almoxarifados, estacionamentos, canteiros de obras), saúde e segurança em espaços industriais, com o objetivo de detectar gestos que possam representar riscos para bens ou pessoas e contribuir para a segurança desses ambientes e usuários. A empresa também tem o objetivo de ampliar a presença da empresa e consolidar sua liderança nos mercados internacionais e expandir sua atuação nos Estados Unidos e no Brasil, com a abertura de uma filial norte-americana.

“Nosso objetivo sempre foi tornar a Veesion líder global na análise inteligente de gestos. Com essa rodada de investimentos, vamos acelerar nossa expansão e reforçar nossa equipe com talentos excepcionais”, afirma Thibault David, CEO e cofundador da Veesion.

Controlada por meio de um aplicativo móvel, a solução de IA usa algoritmos de visão computacional para analisar gestos suspeitos de clientes no varejo, ajudando a reduzir as perdas por furtos em até 50% no varejo.

Além da prevenção de furtos no varejo, a análise de gestos também pode ser usada para melhorar a operação das lojas, auxiliando na organização do fluxo de clientes, no reabastecimento de produtos e até na detecção de fraudes no caixa.

Com mais de 60% do faturamento vindo de fora da França, a empresa sempre focou em mercados estratégicos e hoje ocupa posições privilegiadas, ou até de liderança, em países como Estados Unidos, Brasil, Reino Unido, Espanha e Itália.

Imagem: Envato

  • Categories: Notícias, Tecnologia
  • Tags: BrasilclienteClientesconsumidoresconsumocriseEconomiafurtosIAinvestimentolojalojasperdasvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Berkshire Hathaway pode vender parte de participação da Kraft Heinz

de Redação 22 de maio de 2025

Garoto antecipa contratações para a Páscoa de 2026 e abre 300 vagas para a produção de ovos

de Redação 22 de maio de 2025

Ministro da Previdência anuncia parceria com Correios para consulta de descontos

de Redação 22 de maio de 2025

Temu se torna o 2º maior e-commerce do País, com aumento de 56 milhões de acessos

de Redação 22 de maio de 2025

Gripe aviária: RS conclui desinfecção de granja em Montenegro; começa vazio sanitário

de Redação 22 de maio de 2025

Câmara aprova reajuste de 9% para servidores em 2025, com impacto de R$ 17,9 bilhões

de Redação 22 de maio de 2025

Maior fundo de pensão do Canadá tem 47% de portfólio nos EUA e computa perda na AL com Brasil

de Redação 22 de maio de 2025

Gripe aviária: Uruguai flexibiliza restrição para importação de produtos avícolas do Brasil

de Redação 22 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile