Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Consumo

Consumo fora de casa apresenta aumento de 38% no faturamento em 2024

Kantar aponta marcas como Coca-Cola e Fanta entre as mais consumidas

  • de Redação
  • 10 meses atrás
Consumo fora de casa apresenta aumento de 38% no faturamento em 2024

O consumo fora de casa (OOH, Out of Home ou Fora do Lar, na tradução em português) apresentou um aumento de 38% no faturamento deste ano. A Kantar aponta no relatório Números do Brand Footprint 2024 que, em termos de comparação, dentro de casa o crescimento em valor foi de apenas 18%.

A pesquisa analisou 430 mil lares e mostra que quase 20% dos brasileiros compram produtos para consumir na casa de terceiros, como de familiares ou amigos, o que representa um incremento de quase 4 milhões de pessoas em 2024. Esse comportamento gera um aumento de 15% no tíquete ao se alimentar no local e 16% quando o pedido é realizado via delivery.

Cinco tipos de canais de compra compõem mais da metade do mercado fora do lar. São eles:

  • ambulantes (14%),
  • hiper e supermercados (13%),
  • bares (11%),
  • padarias (9%),
  • mercadinhos e mercearias (8%).

“Mesmo com aumento de preços, o OOH é um mercado que está se desenvolvendo a partir de novos canais, novos comportamentos e novas estratégias de marcas. Sendo assim, a execução fora do tradicional se torna estratégia para explorar o desenvolvimento do consumo fora do lar”, afirma Hudson Romano, head de Consumo Fora do Lar da Kantar.

Marcas mais consumidas fora de casa

Em média, o brasileiro compra 10 marcas por ano, sendo que 43% das marcas apresentam crescimento em Consumer Reach Points (CRP – Pontos de Alcance do Consumidor, em português), métrica original da Kantar que mensura quantos lares estão comprando produtos. As cinco principais marcas neste mercado são:

  • Coca-Cola (256,15 de CRP),
  • Fanta (48,99 de CRP),
  • Crystal (39,22 de CRP),
  • Bauducco (34,85 de CRP),
  • Lacta (33,65 de CRP).

No entanto, a movimentação fora de casa se dá não apenas pelas grandes marcas, mas também por menores que estão entrando no mercado. Sendo que sete entre dez das marcas presentes no consumo fora do lar têm até 10% de penetração, atingindo menos de 5 milhões de consumidores.

Com informações de Mercado&Food.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Consumo, Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãobauduccoBrasilClientesCoca-ColacomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoCrystalEconomiaempresasFantaFaturamentofoodserviceKantarLactamarcasmercadomercado&consumonegóciosOOHserviços

Conteúdo Relacionado

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

de Redação 18 de maio de 2025

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

de Redação 18 de maio de 2025

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

de Redação 18 de maio de 2025

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

de Redação 18 de maio de 2025

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

de Redação 18 de maio de 2025

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

de Redação 17 de maio de 2025

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

de Redação 17 de maio de 2025

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

de Redação 17 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile