Arezzo&Co lança programa de influência e capacitação para vendedores e gerentes de lojas

Iniciativa visa capacitar os profissionais com técnicas, estratégias, equipamento e certificado

Arezzo&Co lança programa de influência e capacitação para vendedores e gerentes de lojas

A Arezzo&Co criou um programa de influência digital focado no varejo, voltado a gerentes e vendedores de todo o Brasil. Batizada de Influencerszz, a iniciativa visa capacitar os profissionais com técnicas, estratégias, equipamento e certificado, para que as consumidoras fígital tenham uma experiência de compra mais completa.

“Ao oferecermos uma capacitação estruturada para que profissionais de venda se tornem influenciadoras digitais, colaborando com a solidificação de comunidades locais e impulsionando vendas, chegamos em uma iniciativa pioneira que contribui diretamente com a qualificação e ampliação de oportunidades”, comenta Ricardo Fragoso, gerente de T&D da Arezzo&Co.

Com foco em suas marcas de calçados, Arezzo, Schutz e Anacapri, a companhia estruturou uma trilha de treinamentos com módulos que vão desde comunicação, criação de conteúdo, gestão de redes sociais, marketing digital e edição de fotos e vídeos.

Além de receberem um certificado ao final da capacitação, os vendedores vão colocar em prática os conhecimentos adquiridos e terão vantagens especiais pelas vendas executadas a partir dessas estratégias.

Ciclos de treinamento

A participação no programa é opcional e a companhia está aproveitando os roadshows, que passam por oito capitais do Brasil, para apresentar a iniciativa e selecionar regionalmente um vendedor ou vendedora e gerente de cada marca.

“Nosso programa foi totalmente estruturado pensando nos nossos vendedores com ciclos de treinamentos ao longo do ano, nos formatos online e presencial e nas principais praças do Brasil. Acreditamos que esse desenvolvimento é fundamental para oferecermos qualificações integradas e alinhadas ao nosso negócio, com uma visão 360° sobre o varejo”, afirma Flávia Vagen, diretora de Relações Institucionais, Franchising e T&D da Arezzo&Co.

A iniciativa complementa as ativações de aprendizagem contínua da companhia e integra-se ao projeto do ZZ Conecta, a universidade corporativa da empresa, que também é conhecida como ‘Universidade dos Sapatos’.

Imagem: Bruno Moura/Divulgação

Sair da versão mobile