Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Instituto é criado para defender o crescimento do Foodservice no Brasil

  • de Redação
  • 12 anos atrás

Nesta quinta-feira, dia 22 de agosto, o Instituto de Foodservice Brasil (IFB) inicia oficialmente suas atividades. Formado inicialmente por 20 empresas que atuam no mercado de alimentação fora de casa, o IFB concentra cerca de 170.000 empregos diretos no país, 4130 unidades. Ao contrário das demais associações empresariais, fortemente setoriais, o Instituto de Foodservice Brasil cobre toda a cadeia de valor deste segmento, congregando fornecedores de alimentos e bebidas, distribuidores de produtos, serviços, equipamentos e operadores de rede.

O mercado de Food Service no Brasil movimenta em torno de 130 bilhões ao ano. Em 2012, cerca de 32% da população brasileira fizeram suas refeições fora de casa ou compraram alimentos prontos e os levaram para suas residências. Trata-se de um mercado em constante crescimento. Em 2002, por exemplo, este índice estava em 24%. A título de comparação, o mercado de Food Service cobre 40% da sociedade nos Estados Unidos.

CB100667

“Nos últimos anos, tivemos um expressivo crescimento do mercado de alimentação fora do lar devido ao aumento da renda e mudança de hábitos de consumo”, diz Tupa Gomes, CEO da Martin Brower e coordenador geral do IFB. “Tudo indica que esses fatores vão continuar a impulsionar o segmento, que deverá atingir uma penetração semelhante à dos Estados Unidos em alguns anos”.

As empresas que já se filiaram ao IFB são: Alsea, Ambev, BFFC, BRFoods, Burger King, Coca-Cola, Comfrio, GS&MD, International Meal Company, Junior Alimentos, Makro, Marfrig, Martin Brower, Nestlé, Outback, Spoleto, Subway, Taylor, Unilever e Zamboni

Sobre o IFB:

A missão do IFB é unir a cadeia de valor – fabricantes, prestadores de serviços e operadores de redes – em prol do crescimento, profissionalização e amadurecimento do Foodservice no Brasil.

A visão do Instituto é elevar o segmento de Foodservice do Brasil ao padrão de classe mundial de consumo, segurança alimentar e eficiência operacional e unir toda a cadeia de valor com o mesmo objetivo.

O IFB possui cinco comitês permanentes, que buscam discutir e aprimorar os seguintes temas:

  1. Gerir e Compartilhar dados e informações
  2. Eficiência na cadeia de distribuição
  3. Desenvolvimento de pessoas
  4. Segurança Alimentar e Sustentabilidade
  5. Racionalização tributária
  • Categories: Foodservice, Notícias

Conteúdo Relacionado

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil

de Redação 24 de maio de 2025

Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar

de Redação 24 de maio de 2025

JBS recebe aval de acionistas para lançar ações nos EUA

de Redação 24 de maio de 2025

Receita prorroga data de vencimento para pagamento do Simples apurado em abril

de Redação 24 de maio de 2025

BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

de Redação 24 de maio de 2025

Shopping Tatuapé terá espaço gourmet com restaurantes como Coco Bambu, Outback e Madero

de Redação 24 de maio de 2025

Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 24 de maio de 2025

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

de Redação 23 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile