A varejista de moda brasileira Riachuelo anunciou um novo perfil no Instagram voltado para a aquisição e retenção de novos talentos na empresa, com o objetivo de fortalecer sua posição como uma marca empregadora.
O perfil de empregabilidade da marca se baseia em sua proposta de valor, estabelecida e mantida desde 2021 – “Viva a carreira que se conecta com você” – e oferece conteúdos autênticos dos colaboradores da empresa. Esses conteúdos abrangem desde a rotina de trabalho e a cultura corporativa até projetos em andamento e o ambiente de trabalho. Além disso, a página apresenta oportunidades disponíveis para aqueles que desejam se juntar à empresa, juntamente com os diversos benefícios oferecidos pelo ecossistema.
“A página também publicará atividades internas, mostrará o ecossistema dos colaboradores e desenvolverá destaques na própria página para campanhas especiais”, ressalta Mauro Mariz, diretor executivo de Gente e Sustentabilidade.
Mariz também explica que a página foi criada por Rchlovers e tem como objetivo “de conectar a marca com novas pessoas em buscas de oportunidades, sendo um canal aberto para trocas e para estreitar ainda mais o relacionamento com quem quer ser Rchlovers.”
Os demais canais de marca empregadora da Riachuelo, como LinkedIn, Glassdoor e o site de carreiras, são mantidos e atualizados com frequência.
Imagem: Shutterstock e Reprodução