Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Pernambucanas cria plataforma própria de recrutamento de colaboradores

O ‘Vem Pra Família’ foi 100% desenvolvido pelo Laboratório Digital da Pernambucanas com o objetivo de aumentar a agilidade e assertividade nas contratações

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Pernambucanas reforça compromisso com transformação social e firma parceria com o Instituto Travessia

A Pernambucanas anunciou o lançamento de sua plataforma de recrutamento e seleção de profissionais, chamada ‘Vem Pra Família’. Desenvolvida pelo Laboratório Digital da marca, a ferramenta reúne vagas para atuação em todas as mais de 500 lojas da Pernambucanas espalhadas pelo país, Escritório Central e Centro de Distribuição, além dos revendedores que também podem se inscrever na plataforma.

Pensando em uma maior assertividade no processo de seleção de colaboradores para o time, a plataforma foi totalmente personalizada. Com ela os gestores têm acesso a um painel estratégico, dividido por cada oportunidade aberta, que contém os grupos de candidatos pré-selecionados, descritivo da vaga, calendário com as datas das entrevistas, além de possibilidade de avaliar e conversar diretamente com cada profissional.

O ‘Vem Pra Família’ possui usabilidade intuitiva e pode ser adaptado constantemente para garantir, cada vez mais, efetividade nas contratações. Além disso, a ferramenta é 100% integrada a todo o ecossistema que envolve a jornada do novo colaborador, como sistemas de admissão e gestão de pessoas. Além da contratação de colaboradores, a plataforma permite a inscrição dos revendedores e, em breve, o programa de afiliados, de forma 100% digital.

Outro importante recurso é a geolocalização, direcionando as oportunidades disponíveis mais próximas à residência do candidato. Isso ocorre através de envio de e-mail e WhatsApp aos que estão cadastrados no banco de talentos, assim que a vaga é aberta. Ao concluir o interesse para a vaga, o profissional pode agendar pela plataforma a sua entrevista, de acordo com os dias e horários disponíveis que foram determinados pelo gestor.

Inspirado nos valores da varejista, o nome da plataforma faz referência à trajetória e propósito da Pernambucanas, que é evoluir com as famílias brasileiras. “Há 115 anos, temos um forte compromisso com a geração de empregos e com o desenvolvimento de nosso time. Somos uma marca amplamente conectada com gente e que acredita, não somente nos impactos positivos de um time diverso, engajado e comprometido, como principalmente, na importância da geração de empregos como impulsionador da transformação social. Por isso, o ‘Vem Pra Família’, é muito mais do que uma ferramenta de oportunidade de carreira”, afirma Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.

Em pouco mais de um mês em que o ‘Vem Pra Família’ foi lançado, mais de 80 mil profissionais já fazem parte do banco de talentos e mais de 200 contratações já foram efetivadas.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientescontrataçãocontrataçõesdigitalinovaçãoM&Cmercado&consumomercadoeconsumonegóciosPernambucanastecnologia

Conteúdo Relacionado

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

de Redação 20 de maio de 2025

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

de Redação 20 de maio de 2025

Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

de Redação 20 de maio de 2025

Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda

de Redação 20 de maio de 2025

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

de Redação 19 de maio de 2025

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

de Redação 19 de maio de 2025

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

de Redação 19 de maio de 2025

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile