Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Tecnologia

KaBuM! expande presença no Discord e cria ecossistema da marca na plataforma

E-commerce amplia canal de comunicação com a comunidade, unindo fãs e clientes em servidor com funcionalidades inéditas - incluindo compras direto na plataforma

  • de Redação
  • 9 meses atrás
KaBuM! expande presença no Discord e cria ecossistema da marca na plataforma

Visando encurtar a distância entre comunidade e marca, o KaBuM! expandiu seu servidor (comunidade) no Discord, plataforma que reúne mais de 55 milhões de usuários ativos no Brasil, segundo a World Population Review. Com um ecossistema envolvendo esportes e e-commerce em canais dedicados à experiência personalizada, o KaBuM! incluiu novas funcionalidades, como um sistema gamificado de interações. Agora, os usuários podem resgatar recompensas no e-commerce diretamente pelo Discord, as mulheres podem acessar um canal de discussão exclusivo e aproveitar as interações diretas com influencers e embaixadores da empresa.

O servidor terá como objetivo prover uma experiência personalizada a cada usuário, oferecendo um processo de onboarding a partir de sua integração, que permite selecionar o conteúdo mais interessante e customizar os canais para facilitar o acesso a estas informações e discussões com outros usuários que compartilham os mesmos interesses.

Entre os temas disponíveis nos canais do servidor, podem ser encontrados resultados dos torneios dos quais participam a KaBuM! E-sports, ofertas e campanhas promocionais do e-commerce, discussões sobre hardware e eletrônicos e ainda salas para partidas personalizadas para jogos em grupo. Todas as interações no servidor garantem pontos em experiência (XP) para os usuários, e quanto mais experiência, mais benefícios estarão disponíveis, como mensagens destacadas e privilégios para o perfil.

A participação em livestreams do KaBuM! e em partidas personalizadas podem garantir aos usuários Koins, moedas exclusivas ao servidor, que por sua vez podem ser usadas para resgatar produtos no próprio servidor do Discord.

“Estar próximo da comunidade que constrói o KaBuM! é um valor indiscutível para nós”, comenta Bruno Chamas, head de Marketing da companhia. “Entendemos que estar próximo é ter contato direto e facilitar a conexão entre os fãs e a marca. Com este novo ecossistema no Discord, damos a oportunidade inédita de entusiastas por hardware conversarem com figuras como EmersonBR direto pela plataforma, por exemplo, e ainda recompensá-los por participarem das lives, o que também garantirá premiações com o sistema de Koins”, continua.

O servidor do kaBuM! já está ativo. Os usuários que possuem uma conta na plataforma podem participar acessando o link de ingresso. Os canais já estão integrados às próximas ativações da marca, contando, inclusive, com lives como o Korujão, que acontecem até 25 de agosto acontecem com interação entre os apresentadores e a comunidade por meio do Discord.

Discord

O Discord é a plataforma de preferência para entusiastas, não apenas dos games, mas de variados temas, já que suas comunidades – denominadas servidores – funcionam como fóruns onde os usuários podem conversar sobre assuntos de interesse em comum, utilizando os canais de texto ou de voz.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Divulgação

 

  • Categories: E-commerce, Notícias, Tecnologia, Varejo
  • Tags: ativaçãocanaiscomunidadeconexãodebatedigitalDiscorddiscussãoe-commerceecommercefórumgamersinteraçãojogadoresjogosKabumKoinsMagaluMagazine LuizamarcaonlinepertencimentoplataformaplayerspúblicoservidorTarget

Conteúdo Relacionado

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

de M&C Media Labs 19 de maio de 2025

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

de Larissa Féria 19 de maio de 2025

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

de Redação 19 de maio de 2025

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

de Redação 19 de maio de 2025

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

de Redação 18 de maio de 2025

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

de Redação 18 de maio de 2025

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

de Redação 18 de maio de 2025

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

de Redação 18 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile