A Alpargatas anunciou a expansão da AluFlix, uma plataforma de streaming que oferece uma variedade de cursos e vídeos de capacitação para seus colaboradores, incluindo aqueles que trabalham nas operações das fábricas. A ferramenta receberá uma versão de aplicativo para uso offline, com o objetivo de torná-la acessível a todos, disponibilizando conteúdo em português, inglês e incluindo um intérprete de Libras.
Essa ferramenta foi desenvolvida pela equipe de tecnologia da Alpargatas em colaboração com a Ioasys, uma empresa especializada em eficiência digital. Através do AluFlix mobile, a marca busca aumentar o engajamento dos colaboradores e estimular o interesse contínuo no crescimento, com o objetivo de se consolidar como líder em educação corporativa.
“O aplicativo da Aluflix chega para fortalecer ainda mais o teor democrático da plataforma, que está disponível para todos os colaboradores das marcas Alpargatas. Funcionar offline é uma grande vantagem para facilitar a transmissão de conhecimento”, afirma Gislaine Lima, diretora global de Atração e Desenvolvimento da Alpargatas.
O aplicativo será lançado internamente para expandir a oferta de treinamentos e conteúdos educacionais oferecidos pela Alpargatas por meio da plataforma. Os usuários poderão baixá-lo em smartphones, e o material está organizado em canais que se alinham com os pilares estratégicos da marca, abordando também habilidades interpessoais e tópicos mais amplos. Além disso, a ferramenta automaticamente registrará o histórico de navegação offline, tornando o processo de aprendizagem mais acessível.
“Será possível utilizar a ferramenta, por exemplo, em uma fábrica onde o acesso à internet oscila. É um grande avanço. Estamos levando diversas competências técnicas a profissionais de diferentes níveis e setores”, conclui Gislaine.
A Alpargatas optou por adotar a metodologia de Mobile Learning, que se adapta à realidade atual, criando um ambiente de aprendizagem à distância facilitado por dispositivos móveis, como tablets e smartphones. Em caso de dificuldades de acesso à plataforma, os colaboradores podem contar com suporte nas fábricas, através da equipe de Recursos Humanos, ou através do canal “Fale Conosco” disponível dentro do próprio aplicativo.
Imagem: Divulgação