Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Carrefour lança seu novo modelo de loja autônoma com conceito de construção modular

Essa é a terceira unidade inaugurada com modelo autônomo, mas é a primeira com construção modular

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Loja Autônoma

Em busca de inovação e de transformação digital, o Grupo Carrefour Brasil inaugurou seu novo modelo de loja autônoma com conceito de construção modular. A loja tem 15 m² e está localizada no condomínio residencial Interclube Gama e Delta, na cidade de São Paulo.

Essa é a terceira unidade inaugurada com modelo autônomo, mas é a primeira com construção modular. As outras duas lojas autônomas ficam na região do Brooklin, no coworking CoW, e em um condomínio residencial na cidade de São Bernardo do Campo.

A construção modular, que foi o novo conceito instalado nessa unidade, é similar ao formato de lojas containers, entretanto, a construção é feita com painéis que permitem uma construção mais fácil e acessível financeiramente. Outro fator interessante é a sustentabilidade desse conceito, já que permite que os materiais sejam reutilizados.

Lojas autônomas

De acordo com o Carrefour, o lançamento de unidades como essa são uma forma de completar a oferta para os clientes com diferentes tipos de loja.  Atualmente, a empresa já conta com os formatos de hipermercado, supermercado, varejo de proximidade, e-commerce e atacado.

“Temos um maior conhecimento do hábito de compra do cliente e, consequentemente, conseguimos proporcionar a melhor oferta de produtos, além do aprimoramento e estabilização do uso da tecnologia”, comentou João Gravata, diretor de Proximidade do Carrefour

As lojas autônomas nesse formato lançado serão focadas em produtos de conveniência e com a proposta de oferecer soluções completas. Por lá, o consumidor poderá encontrar bebidas, produtos de mercearia, padaria, verduras e legumes, perecíveis e até carne.

Para realizar as compras em uma loja nesse modelo, o cliente terá de baixar o aplicativo “Meu Carrefour” e utilizar a ferramenta Scan & Go para acessar a loja, consultar preço e inserir itens em seu carrinho virtual. Tudo é feito através da câmera do celular e a leitura de QR Code espalhados pelo estabelecimento.

Após realizar o pagamento das compras com o cartão que está registrado no aplicativo, o cliente poderá sair da loja ao escanear outro QR Code que se encontra na porta de saída.

Segundo o Carrefour, a empresa utiliza a tecnologia em prol do bem-estar dos clientes em meio a pandemia de covid-19, evitando o contato com dinheiro em espécie e espera em filas.

Imagem: Shutterstock e Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias, Supermercados
  • Tags: alimentaçãoBrasilClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumodigitalempresasestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãoinvestimentolojaloja autônomalojasmarcasmercado&consumonegóciospandemiaprodutosserviçossupermercadoVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Visa e Stone levam "Click to Pay" a 2,8 milhões de estabelecimentos

de Redação 20 de maio de 2025

Magalu lança projeto para impulsionar negócios liderados por mulheres empreendedoras

de Redação 20 de maio de 2025

Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano

de Redação 20 de maio de 2025

Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

de Redação 20 de maio de 2025

App da 99Food abre cadastro; ganhos podem chegar a pelo menos R$ 250 por dia

de Redação 20 de maio de 2025

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

de Redação 20 de maio de 2025

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

de Aiana Freitas 20 de maio de 2025

D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

de Redação 20 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile