Com o objetivo de melhorar a experiência de compra online, o time carioca Fluminense deu uma repaginada em sua loja oficial. Em parceria com a Simples Inovação, uma empresa focada em modelagem de negócios para o e-commerce, o clube investiu em tecnologia e ações de marketing.
Ao anunciar o lançamento do uniforme em homenagem ao Cartola no e-commerce, a peça esgotou em apenas 12 horas.
“O setor de esportes vem investindo mais e mais no comércio eletrônico. Isso porque o canal de compra tem crescido significativamente no mundo inteiro. O resultado desta parceria com a Loja Oficial do Fluminense é mais uma prova da importância do e-commerce no mundo esportivo”, explica Hawan Moraes, CEO e fundador da Simples Inovação.
A mudança destacada na loja foi o aprimoramento da experiência mobile, um dos principais meios de compra dos consumidores brasileiros atualmente. O foco é permitir que os torcedores comprem os produtos do time de forma mais rápida, prática e satisfatória por meio de seus dispositivos móveis.
“Sabemos que os consumidores buscam mais agilidade e facilidade em compras online. No futebol, muitos torcedores gostam de ver seu nome ou o de seus familiares na camisa, tenho certeza que essa é uma etapa muito valiosa para os fãs.”, acrescenta.
Além disso, as alterações no site visaram proporcionar maior facilidade na navegação e na conclusão de compras personalizadas.
“Nosso objetivo com as mudanças no site foi tornar a jornada do consumidor mais fluida, desde o primeiro clique até a personalização da sua armadura, passando por todas as páginas que ele desejar visitar nesse intervalo”, conclui Moraes.
Com informações de Mercado&Tech.
Imagens: Reprodução e Divulgação