Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Itaipava aposta no mercado de cervejas puro malte com lançamento nacional

Novidade estará disponível em todo o País a partir do mês de dezembro

  • de Redação
  • 4 anos atrás

A Itaipava, enfim, rendeu-se a um dos segmentos de maior destaque do sempre dinâmico mercado brasileiro de cervejas e lançou a Itaipava 100% Malte. A novidade poderá ser encontrada em todas as regiões do Brasil até dezembro e passa a integrar um portfólio que já contava com as versões Itaipava Pilsen, Itaipava Go Draft, Itaipava Malzbier, Itaipava Chopp e Itaipava Zero Álcool.

Inicialmente, o novo rótulo será produzido e envasado nas fábricas de Boituva, Teresópolis, Uberaba, Alagoinhas e Itapissuma. Segundo a empresa, os ingredientes são apenas água, lúpulo e maltes provenientes da cevada.

“O brasileiro tem optado pelas puro malte em várias ocasiões de consumo, tanto em bares como no autosserviço. Ser uma cerveja puro malte hoje é trazer para mais perto do consumidor os ingredientes principais da cerveja. Nosso lançamento coloca o desejo do nosso consumidor no centro dos nossos esforços. Estamos atentos a este comportamento, lançando produtos que atendam plenamente o paladar dos brasileiros”, afirma Eliana Cassandre, head de Marketing do Grupo Petrópolis.

Ação de lançamento

No estilo American Lager, a Itaipava 100% Malte foi lançada oficialmente em 18 de novembro, em um evento na Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). A ação começou em 16 de novembro, quando as luzes da Arena foram apagadas e pontos de interrogação foram espalhados em sua estrutura externa. No dia do evento, o estádio foi todo iluminado com luzes douradas e recebeu um show de Thiaguinho e Jonas Esticado. Imagens da Itaipava 100% Malte foram projetadas em 3D e a bebida foi oferecida ao público do evento.

“Depois de quase dois anos sem encontros presenciais, aproveitamos esse momento para apresentar a nossa nova Itaipava 100% Malte, oferecendo ao público uma experiência única e completa. Afinal, é assim que queremos viver: 100%”, destaca José Luiz Sinti, gerente nacional de Trade Marketing e Patrocínios do Grupo Petrópolis.

A consultoria FutureBrand São Paulo assina a criação da identidade visual, embalagens, posicionamento e tom de voz. “Para a nova linha, mantivemos os códigos visuais já consolidados no mercado com o toque sofisticado que um produto 100% Malte demanda. Era preciso se diferenciar, mas sem provocar um distanciamento do público. Por isso, trouxemos uma embalagem que acompanha a personalidade ousada da nova marca”, explica Pablo de Vivo, líder criativo do projeto na FutureBrand São Paulo. As ilustrações são do estúdio Monstro.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Economia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilcervejaclienteClientesconsumidorconsumoEconomiaempresaslançamentomarcasmercadonegóciospandemiaprodutospuro malteserviçosvendas

Conteúdo Relacionado

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo

de Redação 3 de junho de 2025

NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia

de Redação 3 de junho de 2025

IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia

de Redação 3 de junho de 2025

IA ganha espaço no foodservice, mas ainda precisa de aperfeiçoamento

de Felipe Mario 3 de junho de 2025

Galípolo diz que IOF não deveria ser usado para arrecadar

de Redação 3 de junho de 2025

Produção industrial tem alta de 0,1% de março e acumula alta de 1,5% no ano

de Redação 3 de junho de 2025

Superintendência-Geral do Cade aprova sem restrições fusão entre Petz e Cobasi

de Redação 3 de junho de 2025

Gasolina fica 5,6% mais barata para distribuidoras e deve impactar inflação

de Redação 3 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile