O conceito de Retail Media tem ganhado força no mercado brasileiro, alterando a maneira como varejistas e marcas se conectam com os consumidores no ponto de venda. O Assaí Atacadista é um exemplo prático dessa estratégia em ação. Com 35 milhões de consumidores mensais, a varejista implementou painéis digitais em sua unidade na Vila Maria, em São Paulo.
Os painéis, estrategicamente posicionados no topo de corredores de produtos, garantem visibilidade para marcas e anunciam ofertas diretamente ao consumidor no momento de decisão de compra. Segundo Jonatas Calábria, gerente de marketing do Assaí, a iniciativa já vinha sendo trabalhada há algum tempo, mas agora ganha estrutura formal. “Estamos focados em visibilidade e conversão, entregando valor tanto para clientes quanto para parceiros da indústria”, destaca o executivo.
Além disso, ferramentas como rádio em loja e materiais estáticos complementam as ações de mídia, enquanto as soluções digitais oferecem informações que auxiliam a indústria a avaliar o impacto direto nas vendas. Esses novos pontos são totalmente personalizáveis para os parceiros comerciais.
Felipe Freitas, sócio-diretor da TheLED, reforça os benefícios para varejistas e marcas, apontando o Retail Media como uma oportunidade para alavancar receitas e engajar consumidores no momento mais decisivo: a compra.
O podcast Bora Varejar aprofunda o tema com especialistas da área. Neste episódio, Aiana Freitas, editora-executiva, e Gustavo Grohmann, editor de Projetos Especiais, recebem Jonatas Calábria e Felipe Freitas para discutir as estratégias em torno da implementação do Retail Media em varejistas.
Durante a conversa, eles detalham como o Assaí utiliza tecnologias como painéis digitais personalizados e rádio em loja para transformar a experiência de compra. Além disso, o episódio aborda os impactos das campanhas digitais no varejo, as soluções da TheLED para o ponto de venda e como essas iniciativas têm gerado resultados significativos.
Veja o episódio na íntegra:
Imagem: Mercado&Consumo