A Ralph Lauren é conhecida por levar seus consumidores a um mundo de luxo e sonhos. O garoto propaganda impecável usando a camisa da marca tem uma história e um estilo de vida que os consumidores desejam para si mesmos. Quando David Lauren, vice-presidente executivo de propaganda, marketing e comunicação coorporativa da empresa Ralph Lauren, subiu ao palco da NRF para falar sobre como manter moderna uma empresa clássica, o sonho da maioria da audiência era levar a vida em grande estilo, além dos limites.
Uma marca icônica que representa estilo atemporal, a Ralph Lauren revolucionou o uso da tecnologia no varejo, criatividade e a paixão deles por inovação. Eles estiveram na frente desde que o digital se tornou uma opção, vendo uma oportunidade de contar uma história online enquanto muitos varejistas viam a internet como um lugar que prejudicaria as vendas das lojas físicas. A varejista investiu forte em vídeos, conteúdo editorial, vitrines interativas, aplicativos mobile e, talvez o mais fantástico de tudo, um espetáculo 4D nas ruas de Londres e Nova York.
Mais recentemente, a marca utilizou a Fashion Week como uma oportunidade para comprar todo o espaço de anúncio no aplicativo do New York Times para Ipad, não por um dia ou por uma semana, mas pelo mês inteiro de setembro.
David descreveu o conceito de condução como “merchantainment”, a perfeita mistura entre merchandising e entretenimento. “Nós não vendemos apenas roupas, nós vendemos sonhos.” disse David. “Nós vendemos um estilo de vida que é excitante. Quando você está comprando, está sonhando, e quer acessar esse mundo”.
Ele apontou uma série de chaves de sucesso – não espere todos fazerem, arrisque e busque o objetivo. Há um equilibro entre conhecer seu cliente e reagir a ele, mas você também tem a opção de mostrar algo que ele ainda não viu. Mais importante, no “merchantainment” você tem de excitar seu consumidor e precisa se sentir estimulado também.