Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Beleza, moda e informática concentram as maiores vendas do e-commerce

  • de Redação
  • 6 anos atrás

A Social Miner, empresa de tecnologia para sites e e-commerces, realizou uma pesquisa para analisar o comportamento de navegação de mais 35 milhões de usuários cadastrados na sua base, além daqueles da base dos colaboradores.

A pesquisa revelou, por exemplo, que os setores que mais se beneficiaram ao longo do último ano foram Beleza e Saúde, Moda e Informática, com uma representatividade em vendas de 35,78%, 17,89% e 14,35%, respectivamente.

Além disso, em 2018, as mulheres compraram mais itens das categorias Bebês (92,41%), Moda (89,23%) e Beleza e Saúde (83,63%), enquanto homens deram preferência a produtos dos setores de Informática (92,58%), Bebidas (70,12%) e Eletrônicos (65,54%).

Outro dado que merece destaque é que o segundo semestre de 2018 concentrou 60,45% do volume de vendas gerado no ano. Isso se deve, especialmente, à boa performance da Black Friday, que registrou um pico de acessos 6,5 vezes maior que o registrado na segunda data comercial com maior representatividade de tráfego: Dia do Consumidor (15 de março).

A região com maior representatividade em vendas, de 67,29%, foi o Sudeste, com maior consumo de produtos dos setores de Móveis, Multicategorias, Bebidas e Moda. O destaque da região foi São Paulo, com 40,49% do volume e vendas, seguido por Rio de Janeiro e Minas Gerais, que concentraram 13,58% e 11,19% do volume, respectivamente.

A Social Miner fechou 2018 com 35.799.326 usuários em sua base. Destes, 1.866.116 são novos cadastros. A empresa participou de 1.866.116 de vendas assistidas, sendo 301.772 de last click.

*Imagem reprodução

  • Categories: E-commerce, Notícias
  • Tags: bebêsbebidasBelezaBlack FridayDia do Consumidore-commerceeletrônicosHomensinformáticaModamulheressaúdevendas

Conteúdo Relacionado

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

de Larissa Féria 9 de maio de 2025

Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados

de Redação 9 de maio de 2025

HP inaugura centro de experiências e inovações na zona sul de São Paulo

de Redação 9 de maio de 2025

Governo de SP seleciona 106 startups para programa de internacionalização

de Redação 9 de maio de 2025

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

de Redação 8 de maio de 2025

McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

de Redação 8 de maio de 2025

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

de Redação 8 de maio de 2025

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

de Redação 8 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile