Após atingir a marca de 150 restaurantes no Brasil, a rede de fast-food KFC planeja inaugurar 40 unidades neste ano. Em 2022, a rede inaugurou 30 lojas, sendo 24 delas distribuídas pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
A rede, que é master franquia da International Meal Company (IMC), prevê a expansão do KFC para 400 lojas nos próximos 10 anos. “A renovação do nosso contrato com a YUM! Brands reafirmou o nosso compromisso de crescimento agressivo no mercado. Ao mesmo tempo, conseguimos retomar o ritmo de aberturas no período antes da pandemia”, afirma Lucas Couto, Diretor de Marketing do KFC Brasil na IMC.
Aposta em franquias
Apesar de também manter unidades próprias, a empresa tem focado mais nos investimentos em franquias, com um modelo de loja simplificado para shopping. A ideia é tornar a operação mais rentável, com o aumento da lucratividade por metro quadrado.
Com faturamento médio mensal entre R$ 370 mil e R$ 450 mil, o investimento para a abertura de uma franquia da rede é a partir de R$ 2 milhões, de acordo com implantação, previsão de vendas e modelo de loja (Express, In-Line e FSDT). Os contratos são de dez anos e retorno estimado é de 48 meses.
“Queremos cada vez mais que as pessoas possam provar o diferencial do KFC nas proximidades de suas casas ou trajeto rotineiro. Nossa marca caiu no gosto dos brasileiros e para o próximo ano estaremos ainda mais focados em crescer a marca no país”, complementa o executivo.
Imagem: Shutterstock