Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Moldura Minuto aposta em tecnologia 3D para melhorar jornada do cliente

A partir da implementação da RA nos quadros, o consumidor consegue testar como eles ficarão instalados no local

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Moldura Minuto

A Moldura Minuto, rede de franquias de emolduramento, adotou tecnologias 3D e de Realidade Aumentada (RA) na jornada do consumidor. Para isso, a empresa se uniu à R2U, startup de soluções envolvendo tecnologia 3D. O objetivo é incorporar as novidades nas 17 peças que compõe a coleção “Entrelace” da marca.

A partir da implementação da RA nos quadros, o consumidor consegue testar como eles ficarão instalados no local antes de realizar a compra. Para isso, o usuário precisa apontar a câmera do smartphone para o QR Code correspondente ao item diretamente da Moldura Minuto e seguir as instruções. Não é necessário baixar aplicativos para a experiência.

Além da tecnologia de Realidade Aumentada, a R2U desenvolveu um visualizador 3D, recurso que permite ao cliente observar, pelo site, ângulos e detalhes das peças.

“Com a implementação dos nossos serviços de realidade aumentada e do visualizador 3D, os clientes da Moldura Minuto conseguem visualizar as dimensões, as cores e as estampas dos quadros em tempo real e entender se eles vão combinar com o espaço ou com a decoração de seus ambientes, tornando, assim, a decisão de compra mais assertiva, segura e encantadora”, comenta Valéria Carrete, chief revenue officer da R2U.

A realidade aumentada da Moldura Minuto integra o portfólio de serviços tecnológicos da rede, que já conta com uma série de lojas figitais pelo Brasil.

“Muitas vezes, o cliente tem dificuldade de visualizar como a peça vai ficar em sua casa, em questão de tamanho, combinação de cores e outros fatores. Por isso, pensamos em um modo de fazer com que ele pudesse levar o quadro para testar em casa, antes de decidir qual a melhor opção para o ambiente”, destaca Antonio Viegas, CEO da rede de emolduramento.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Notícias, Tecnologia, Varejo
  • Tags: comprasconsumidorEconomiaempresasestratégiainovaçãomarcasmercadomercado&consumoMoldura Minutonegóciostecnologiavarejo

Conteúdo Relacionado

Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável

de Redação 9 de maio de 2025

Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%

de Redação 9 de maio de 2025

Alpargatas tem lucro líquido consolidado de R$ 112,4 mi no 1º trimestre, alta de 356% em 1 ano

de Redação 9 de maio de 2025

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

de Larissa Féria 9 de maio de 2025

 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC

de Lyana Bittencourt 9 de maio de 2025

Cinco maneiras de usar Inteligência Artificial de forma mais sustentável

de Caio Camargo 9 de maio de 2025

Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados

de Redação 9 de maio de 2025

HP inaugura centro de experiências e inovações na zona sul de São Paulo

de Redação 9 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile