Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Realidade mista é “caminho sem volta”, afirmam executivos no Pós-CES e NRF, do Popai Brasil

Painel debateu temas vistos na NRF Retail’s Big Show, em Nova York, e no CES (Consumer Electronics Show), em Las Vegas

  • de Gabrielly Mendes
  • 1 ano atrás
realidade

Inaugurada em Las Vegas em setembro do ano passado, a Sphere at The Venetiam é um auditório em formato esférico que impressiona por seu tamanho e potencial de imersão. Com 111 metros de altura, vídeos do espaço viralizaram no TikTok com shows da banda irlandesa U2.

Em paralelo ao setor de eventos, empresas como Meta e Apple estão desenvolvendo versões cada vez mais sofisticadas de assistentes virtuais e óculos inteligentes que colocam em cheque os limites entre o físico e o digital.

As inovações de imersão e sua aplicabilidade no Brasil foram debatidas durante o Pós-CES e NRF – Resiliência do varejo 2024: adaptação, inovação e experiências, evento realizado pelo Popai Brasil nesta terça-feira, 20, em São Paulo. A MERCADO&CONSUMO é media partner do evento e fez uma cobertura especial.

O dia foi marcado por palestras que trouxeram insights dos dois maiores eventos de varejo e inovação do mundo: a NRF Retail’s Big Show, em Nova York, e a CES (Consumer Electronics Show), em Las Vegas.

“Esse é um caminho sem volta. O futuro serão esses óculos inteligentes. Uma promessa da Meta é de que o consumidor que tem esse produto poderá olhar para um monumento e ver todas as suas informações e poderá traduzir placas. É a evolução da realidade mista – agora com a integração da Inteligência Artificial”, afirmou Gabriel branco, CEO da Class TechExperience.

Thiago Brito, CEO da LedWave, afirmou que shoppings, supermercados e lojas entenderam que a imersão por meio do retail media e novas tecnologias tem alto potencial de conversão e fidelização para o consumidor, que volta a sua atenção para telas com cada vez mais frequência.

“Poucos veículos de mídia serão tão poderosos como o retail media. O boom da digitalização está entrando em nossas vidas de uma forma mais friendly e intuitiva em estruturas físicas e vai mudar nossa experiência de consumo e sociedade. Agora, é nosso papel como indústria ‘envelopar’ essa tecnologia de uma maneira mais fácil de digerir. Está mais presente e acessível do que achamos. Está barato, pronto, dominado e tem potencial para uma importante fonte de renda”, complementou.

Para Thiago Stauffer, co-fundador e CIO do Equipa Group, cabe ao mercado e sua estrutura física se adaptarem à nova realidade. “Meus amigos arquitetos sabem que as vezes um design é construído sabendo que será alterado em cinco anos. O painel de led está se tornando uma textura indicada, porque pode mudar a qualquer momento, para qualquer formato ou conteúdo”.  

Imagem: Mercado&Consumo

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilCESEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciaIAinovaçãoinvestimentomercadonegóciosNRFPopai BrasilRetail mediaserviçosvarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

de Redação 23 de maio de 2025

Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

de Redação 23 de maio de 2025

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

de Redação 23 de maio de 2025

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

de Redação 23 de maio de 2025

Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

de Redação 23 de maio de 2025

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

de Redação 23 de maio de 2025

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

de Redação 23 de maio de 2025

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

de Redação 23 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile