Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Eventos

Presidente da Cielo e COO da Payly falaram sobre novas tecnologias e bancarização

  • de Aiana Freitas
  • 6 anos atrás

O Brasil é referência mundial em tecnologia de automação bancária e meios de pagamentos, mas existe uma grande curva de aprendizagem para percorrer no que tange transformação digital, destaca Paulo Caffarelli, presidente da Cielo. “Pense naquela senhora que pega a fila do caixa para receber seu saldo impresso e depois pensa em fazer um saque, e depois retira mais uma vez o extrato de sua conta. Nossos filhos já não querem pegar fila e fazem tudo por um aplicativo, de forma ágil e simples para eles”, afirmou o executivo durante evento do Guarujá, litoral Sul de São Paulo.

Os executivos concordam que a inovação e a tecnologia podem contribuir com o acesso a bancarização da população brasileira. “Você não precisa mais se deslocar até uma agência bancária para abrir uma conta e existem fintechs crescendo no mercado”, lembra Fernando Mathias, COO da Payly. “Também repensar o modelo de correspondente bancário e criar tecnologias para qualquer estabelecimento, a fim de gerar capilaridade pode ser o futuro e o meio de entrada para o ecossistema digital”, ressalta Fernando Mathias.

“Precisamos lembrar que a tecnologia não é linear. Ela segue as necessidades de cada indivíduo. Precisamos pensar como ecossistema de consumo deve ser direcionado pensando nas pessoas e em suas necessidades, gerando experiências positivas”, diz o COO da Payly.

“Os bancos estão precisando se adaptar, pois a transformação digital está vindo para eles. Agência física continua existindo para ter referência e percebemos hoje um contato mais pessoal e cada vez mais intuitivo”, lembra Paulo Caffarelli, Presidente da Cielo. “Estramos vivendo um momento de transição acelerado e diferenciado. Seja pela questão histórica ou sobre transição digital. A questão cultural é uma barreira para nós, mas a nova geração está vindo preparada para um novo meio de pagamento”, conclui Cafarelli.

Este debate fez parte do LIDE TALKS, que organizou encontros intimistas, interativos e dinâmicos, todos com uma hora de duração e capacidade para cerca de 50 participantes, durante sétima edição do Fórum LIDE do Varejo.

Foto: Juan Guerra

  • Categories: Eventos, Meios de pagamento, Notícias, Uncategorized, Varejo

Conteúdo Relacionado

St. Marche amplia plataforma de retail media na Grande São Paulo

de Redação 12 de maio de 2025

Grupo de supermercados regionais lança programa de fidelidade e de serviços financeiros

de Redação 12 de maio de 2025

Mondelēz Brasil e Yalo impulsionam digitalização do varejo de bairro via WhatsApp

de Redação 12 de maio de 2025

Grupo Petrópolis lança programa de capacitação em tecnologia para PCDs

de Redação 12 de maio de 2025

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

de Felipe Mario 11 de maio de 2025

Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas

de Redação 11 de maio de 2025

Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

de Redação 10 de maio de 2025

WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

de Redação 10 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile