Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Delivery no Ceasa SP garante abastecimento de frutas, legumes e verduras a supermercados e hortifrutis

  • de Redação
  • 5 anos atrás
delivery de frutas

Com o fechamento do comércio e o aumento das restrições quanto a circulação de pessoas nas ruas devido a pandemia do coronavírus, o sistema delivery se torna uma opção segura para o varejo e prática para o atacado.

O menu agora conta com produtos do chamado FLV (frutas, legumes e verduras) e vem com selo de qualidade do maior centro de distribuição hortifruti da América Latina: o Ceasa SP. No ar desde o mês de janeiro, o site Feira do Cesa é mais um canal de venda para a companhia que há mais de 50 anos possibilita que a produção do campo alcance a população com regularidade e qualidade.

Desenvolvida e administrada pela CV Market Place, a página de vendas on-line dos produtos do Ceagesp é voltada ao atacado, especialmente às redes de mercado, supermercados, hortifruti e todo o segmento food, como padarias, bares e restaurantes, que têm a oportunidade de manter seus estoques abastecidos por um clique.

Para comprar basta efetuar o cadastro no site, selecionar os produtos, inserir no “carrinho” e efetivar o pagamento. A compra é entregue em até 48 horas no endereço informado, com a garantia da integridade dos produtos.

De acordo com o fundador da CV Market Place, Cristian Rosa, no momento, o serviço contempla a entrega apenas na Capital e cidades da Região Metropolitana de São Paulo. “A plataforma nasceu com o objetivo de simplificar a compra e venda dos produtos agrícolas entre os permissionários do Ceasa e compradores da rede atacadista, principalmente àqueles que precisam de poucas quantidades, porém com mais recorrência”, explica o fundador.

O CEO da companhia, Wander Paes, destaca a inovação e a conexão proposta em rede como aliadas. “O site entrou no ar antes de toda essa crise com a missão de promover mais um canal de venda ao Ceasa e integrar os permissionários a era 4.0, bem como atender à demanda reprimida do setor FLV sob modelo de vendas On-Line.

Porém, neste momento surge como uma ferramenta importante para o funcionamento de serviços básicos, como os de alimentação. Imagina que no Ceasa circulam cerca de 50 mil pessoas por dia. Sem dúvidas a plataforma agrega neste momento em que passamos por uma grande transformação social e adaptação no nosso estilo de vida”, comenta Paes.

Mix de produtos

No site estão cadastrados mais de 5 mil produtos, dos quais cerca de 200 já estão disponíveis para a comercialização. O sistema pode receber, a qualquer momento, novos fornecedores para completar o mix e tem potencial para atender a toda a cadeia que opera no Ceasa, composta por cerca de 2, 8 mil permissionários.

Além dos itens tradicionais, há também a linha premium e as frutas exóticas que atraem multidões à Central de Abastecimento, como physalis, cupuaçu, macadâmia, mirtilo, entre outros.

Sellers

Os fornecedores podem se cadastrar diretamente pela plataforma e, posteriormente, recebem treinamento e suporte para a operação em todas as etapas no processo, desde a formalização contratual, cadastro de produtos, gerenciamento, abastecimento e acompanhamento das entregas até o destino final.

“Essa é também a oportunidade de conquistar novos públicos e mercados com a exposição dos produtos, atualização de preços e estoque online”, pontua Paes.
Daniel Malaman Shimizu, permissionário do Ceasa e fornecedor da plataforma, acredita que o novo canal de negócios facilitará a comunicação entre o comprador varejista e a Central de Abastecimento.

“Finalmente a tecnologia está chegando ao mundo FLV e estamos muito otimistas. Claro, no primeiro momento ficamos apreensivos, mas não podemos perder as oportunidades que a internet proporciona. Este é um modelo disruptivo e que vai colaborar com toda a cadeia que envolve o produtor, os permissionários do Ceasa, o comprador varejista e o consumidor final, que desfrutará de produtos frescos a todo momento. Prevejo que num futuro breve teremos um aumento da demanda, que será repassada aos produtores”, analisa Shimizu.

Evolução

Em três meses a plataforma registrou crescimento de 50% nas vendas, com a aprovação dos consumidores. Kelly Francisco, proprietária de um restaurante em Parelheiros, destaca a economia de tempo e dinheiro como principal benefício. “Para nós que estamos nos extremos da cidade é um investimento alto ir até o Ceasa. Sem contar o tempo que a gente perde no deslocamento, carregamento e descarregamento da mercadoria. Pela plataforma posso comprar de forma rápida, segura e ainda economizo”, afirma Kelly.

E para quem já realiza o delivery de frutas, legumes e verduras, a plataforma se apresenta como uma facilitadora. “O nosso negócio é voltado para o consumidor doméstico, para aquelas clientes que não têm tempo de ir à feira. Eles nos passam a lista pelo telefone ou whats app e recebem os produtos no conforto do seu lar. Ter a feira do Ceasa on-line faz muito sentido para o nosso negócio, especialmente neste momento em que a procura pelo delivery aumentou bastante”, explica Katia Suto, proprietária do Suto Hortifruti, localizado em Guarulhos, na Grande São Paulo.

* Imagem reprodução

  • Categories: E-commerce, Foodservice, Notícias, Supermercados, Varejo
  • Tags: abastecimentocompracosumoDeliveryentregasestilofornecedoresgerenciamentoinovaçãomarketplaceplataformaprocessoprodutosserviçosvarejovenda

Conteúdo Relacionado

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

de Redação 23 de maio de 2025

Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

de Redação 23 de maio de 2025

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

de Redação 23 de maio de 2025

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

de Redação 23 de maio de 2025

Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

de Redação 23 de maio de 2025

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

de Redação 23 de maio de 2025

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

de Redação 23 de maio de 2025

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

de Redação 23 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile