A Páscoa de 2021 será a segunda da pandemia de Covid-19 e, assim como no ano passado, grande parte dos brasileiros estará em casa por causa das medidas de isolamento social. Diante dessa realidade, a Lacta investiu em inovações no seu e-commerce e aposta numa ampla comunicação digital para atrair o consumidor.
Uma das principais novidades da loja virtual da Lacta é uma assistente virtual que traduz todo o conteúdo do site para Libras. A iniciativa é importante pois, de acordo com a Federação Mundial dos Surdos, 80% dos surdos de todo o mundo têm baixa escolaridade e problemas de alfabetização, inclusive no Brasil.
“Trouxemos para o e-commerce de Lacta essa iniciativa inédita no segmento a fim de oferecer mais autonomia para esse público e nos comunicar melhor com nossos consumidores”, explica Renata Vieira, diretora de Marketing de Chocolates da Mondelēz Brasil. Com a novidade, a marca passa a se comunicar com um público de quase 10 milhões de pessoas com deficiência auditiva, de acordo com Censo divulgado pelo IBGE.
Vendas online cresceram 700%
As vendas pelo e-commerce cresceram 700% em 2020 em comparação ao ano anterior. O site é desenvolvido com tecnologia de geolocalização e, a partir da escolha do CEP de entrega dos produtos, o sistema filtra apenas itens disponíveis no varejista mais próximo cadastrado.
Inicialmente, o site estará conectado para compra direta nas lojas das redes Savegnago e Mufatto e em mercados próximos em mais de 2.500 varejistas, além dos distribuidores do e-commerce de Lacta, a Tatix.
Outra novidade que facilita a experiência do consumidor é a compra via WhatsApp, que será realizada nos ambientes mobile e web do site, levando o usuário a uma experiência diretamente na plataforma, com perguntas e respostas sobre o processo de compra e uma interação direta para montar seu carrinho.
Nessa experiência, as vendas serão direcionadas para vendedores que cubram um raio que inclui a capital paulista, a Grande São Paulo e o Rio de Janeiro, além de unidades das Lojas Americanas fora dessas regiões. Além da interação de venda, esta opção também permite ao consumidor conversar com um bot do Coelhinho da Páscoa, que o ajuda a fechar o pedido e a finalizar a compra.
“Em 2021, nossa estratégia está bastante focada no e-commerce, que se configurou como indispensável para que as pessoas possam vivenciar a magia Páscoa em casa e com segurança. Estamos otimistas que, mesmo em um cenário ainda bastante delicado de pandemia, vamos oferecer a melhor experiência aos nossos consumidores”, comenta Renata Vieira.
Presença em super aplicativos
Além disso, neste ano, a marca estará presente nos apps de delivery Rappi, James, iFood e Cornershop, sendo possível comprar diretamente com esses parceiros, agilizando a entrega sem sair de casa.
Outra possibilidade é a venda corporativa, em que as empresas podem presentear seus funcionários com produtos do portfólio da Lacta, com uma negociação especial e diferenciada de acordo ao volume solicitado. E é possível que empresas ofereçam uma condição especial para seus funcionários comprarem diretamente no site com um código de parceiro específico.
O e-commerce de Lacta oferece, ainda, seis kits personalizados e já montados, além da venda do portfólio. Os kits contêm produtos exclusivos e de consumo aspiracional e cada pessoa pode personalizar uma mensagem para acompanhar o presente.
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