Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Magazine Luiza lança modalidade de compras em grupo “Compra Junto”

Novo modeloanunciado pelo Magalu é conhecido social commerce e tem se destacado mundo afora

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Magazine Luiza dará "dinheiro de volta" em compra a partir de R$ 30 no McDonald's

O Magazine Luiza anunciou nesta quarta-feira, 23, o lançamento de uma nova modalidade de compras com descontos mais agressivos para produtos selecionados que atingirem um mínimo de compradores. A iniciativa tem o nome de “Compra Junto”.

Na nova seção do aplicativo da empresa, os produtos são oferecidos com, em média 30% de desconto, mas as remarcações podem chegar até a 70%. Questionado a respeito de como isso deve afetar as margens do Magazine Luiza, Vinícius Porto, diretor de Experiência do Cliente, afirmou que a estratégia leva em conta essa questão e tem mecanismos para melhorar esse indicador.

“Margem é um cuidado que estamos tendo. Não vamos oferecer frete grátis nessa modalidade, o que é um detrator de margem”, cita o diretor do Magazine Luiza. Ele diz ainda que a medida é pensada para atrair clientes com um custo de aquisição menor, com menos investimento em mídia. Isso porque a pessoa que se interessa pela oferta pode compartilhar o link com amigos no intuito de atingir o mínimo de compradores para que ela seja liberada.

Porto diz que a nova iniciativa se adequa também ao período de inflação e corrosão de renda da população.

Tempo curto

Segundo o Magazine Luiza, as ofertas do Compra Junto são postadas com um tempo de duração e uma meta de interessados nos produtos. É preciso atingir o número mínimo de itens vendidos para alcançar o desconto proposto. O sistema reserva o valor no cartão de crédito de cada cliente até o grupo ser formado. Os pagamentos só são finalizados quando o grupo é fechado com sucesso. Caso não atinja a meta de produtos vendidos, os valores são estornados.

O novo modelo de negócio anunciado pelo Magalu é conhecido social commerce e tem se destacado mundo afora. Do lado do cliente, o benefício é o preço agressivo, abaixo da média de mercado, que ele não conseguiria em uma compra individual. Para a empresa, a nova modalidade de venda busca aumentar o número de usuários e a frequência de uso do SuperApp Magalu, além de reduzir os investimentos em mídia paga para a divulgação de ofertas, já que o próprio cliente atua como divulgador.

Os produtos serão entregues para todo o Brasil por meio da estrutura logística da companhia, e também podem ser retirados em uma das quase 1.500 lojas da rede física do Magazine Luiza. No futuro, o sistema vai contar com geolocalização, o que ajudará a reduzir o tempo e o custo da entrega.

Com informações de Estadão Conteúdo (Talita Nascimento)
Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilclienteClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceempresasestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãolojalojasMagaluMagazine Luizamarcasmercadomercado&consumonegóciosomnichannelonlinetecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

de Redação 23 de maio de 2025

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

de Redação 23 de maio de 2025

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

de Redação 23 de maio de 2025

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

de Redação 23 de maio de 2025

Receita Federal libera consulta a maior lote de restituição do IR da história

de Redação 23 de maio de 2025

Dia dos Namorados: 8 em cada 10 bares e restaurantes esperam aumento de faturamento

de Redação 23 de maio de 2025

Trump ameaça impor à Apple tarifa de 25% para iPhones fabricados fora dos EUA

de Redação 23 de maio de 2025

Governo volta atrás e revoga parcialmente aumentos de alíquotas do IOF

de Redação 23 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile