Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

PicPay sai de prejuízo e tem lucro de R$ 20,4 milhões no 4º tri de 2022

A empresa financeira do grupo J&F reverteu prejuízo de R$ 561 milhões no mesmo período do ano anterior

  • de Redação
  • 2 anos atrás
PicPay

O PicPay, empresa financeira do grupo J&F, registrou lucro líquido de R$ 20,4 milhões no quarto trimestre de 2022, revertendo prejuízo de R$ 561 milhões no mesmo período do ano anterior. Segundo a companhia, o resultado antecipa um equilíbrio financeiro que estava previsto somente para 2024.

O Ebitda (lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização) trimestral foi de R$ 33,2 milhões, também revertendo resultado negativo registrado um ano antes. A receita do PicPay foi de R$ 761 milhões nos últimos três meses do ano passado, número 75% maior que o do quarto trimestre de 2021.

A empresa destaca o crescimento do número de produtos ofertados, bem como o foco na eficiência das operações. “Em 2022, o PicPay ampliou o portfólio de produtos, escalou serviços e manteve o foco em eficiência, redução de custos e reforço do engajamento da base”, afirma em nota André Cazotto, executivo à frente de Relação com Investidores, Estratégia e fusões e aquisições (M&A, na sigla em inglês) do PicPay.

No ano de 2022, o prejuízo da operação ficou em R$ 693 milhões, 64% menor que o resultado negativo de R$ 1,9 bilhão observado em 2021.

Volumes de transações

No quarto trimestre, o volume de transações (TPV, na sigla em inglês) registrado pela empresa foi de R$ 57,5 bilhões, aumento de 66% em relação ao mesmo intervalo do ano anterior. Em 2022, o TPV foi de R$ 199 bilhões, expansão de 115% no comparativo anual.

O gasto médio trimestral dos usuários subiu 46%, para R$ 1.894. De acordo com o PicPay, os novos clientes estão mais engajados, consomem quatro produtos em média, e três vezes mais rápido que os clientes antigos.

A fintech tem 30 milhões de usuários que utilizaram os produtos nos últimos 30 dias, métrica que indica quantos clientes são, de fato, ativos. Vinte e dois milhões de clientes tinham saldo em conta, e os depósitos aumentaram 56% em um ano, para R$ 10 bilhões no total.

Ao longo do ano passado, o PicPay passou a oferecer novos produtos, o que inclui linhas garantidas, como a antecipação do saque-aniversário do FGTS, além de uma plataforma cripto. Neste ano, segundo Cazotto, haverá um foco ainda maior em linhas colateralizadas, além de evoluções nos produtos para pessoas jurídicas.

“Nosso foco é continuar crescendo com rentabilidade e escalar nossos produtos e serviços em busca de um relacionamento mais próximo com a nossa base. Queremos ser a principal opção financeira das pessoas e de seus negócios quando o assunto é dinheiro”, diz ele.

Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana).
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Inovação, Notícias
  • Tags: Brasilempresasestratégiaexperiênciainovaçãoinvestimentomarcasmeios de pagamentomercadomercado&consumonegóciospagamentopagamentosPicPayresultadosstartuptecnologia

Conteúdo Relacionado

Receita prorroga data de vencimento para pagamento do Simples apurado em abril

de Redação 24 de maio de 2025

BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

de Redação 24 de maio de 2025

Shopping Tatuapé terá espaço gourmet com restaurantes como Coco Bambu, Outback e Madero

de Redação 24 de maio de 2025

Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 24 de maio de 2025

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

de Redação 23 de maio de 2025

Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

de Redação 23 de maio de 2025

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

de Redação 23 de maio de 2025

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

de Redação 23 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile