“Do nosso pica-pau pro seu pet”. Com esse slogan, a marca de moda Reserva, do Grupo AR&Co, divulga a parceria que acaba de fazer com a Petlove para lançar uma linha de produtos pet. A primeira coleção é a “Reserva para Cachorros” e tem mais de 100 peças, entre guias, coleiras, brinquedos e acessórios, que contam com tamanhos e estampas diversas.
A união entre as duas marcas é uma iniciativa a longo prazo, com previsão de diversos lançamentos para os próximos anos. “Nossa parceria terá início com a ‘Reserva para Cachorros’, mas com expectativa de ampliação e ainda mais lançamentos, inclusive para os gatos. Estamos sempre atentos às demandas e aos desejos dos nossos clientes, buscando parceiros estratégicos para crescer e impulsionar o nosso ecossistema, e a Reserva vem para somar nesse sentido. Teremos uma seleção premium de produtos, com tecnologias e design que priorizam, sempre, o bem-estar dos pets”, destaca Talita Lacerda, CEO da Petlove.
Talita diz que as duas marcas têm uma conexão relevante quando o assunto é promover as melhores experiências para fãs e clientes. Para a executiva, é essencial criar itens de desejo, mas sempre priorizando o conforto e a segurança dos pets. A ideia é proporcionar momentos de interação e felicidade na dinâmica familiar, um processo que tem influência direta no bem-estar dos animais de estimação.
Mercado de R$ 60 bilhões
Rony Meisler, CEO e fundador da Reserva, diz que, conversando com clientes, muitos com famílias “multiespécies” pareceu “lógico” pensar o desenvolvimento de uma linha para os pets. “Por outro lado, temos a consciência de nossa ignorância técnica no que diz respeito ao mundo dos animais e, por isso, precisávamos do melhor parceiro para esta nova aventura. Nós procuramos a Petlove e o fit, não só de trabalho, mas principalmente de cultura empresarial, foi imediato. Esta é uma parceria que apenas começa aqui e que evoluirá e crescerá ao longo do tempo.”
O mercado pet conta com um grande potencial de crescimento. Atualmente são mais de 85 milhões de cães e gatos adotados no Brasil, segundo levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet). Isso quer dizer que há mais pets do que crianças nos lares brasileiros (45% das residências têm pelo menos um cão, ou seja, 1,6 pet por residência). Além disso, dados do Instituto Pet Brasil (IPB) mostram que o faturamento no segmento cresceu 16,4% no ano passado, chegando a mais de R$ 60 bilhões.
Dados internos da Petlove comprovam esse aumento constante no setor: em 2022, a empresa registrou faturamento de R$1,1 bilhão e a expectativa para 2023 é atingir R$ 1,5 bilhão, um crescimento de cerca de 36%.
Imagem: Divulgação