Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Brasil é o segundo país mais entusiasmado com os potenciais da Inteligência Artificial

Os dados são da pesquisa "IA Generativa: o que os consumidores desejam", da Thoughtworks

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Brasil é o segundo país mais entusiasmado com os potenciais da Inteligência Artificial

O Brasil é o segundo país mais entusiasmado com os potenciais da Inteligência Artificial (IA), de acordo com o levantamento “IA Generativa: o que os consumidores desejam” realizado pela consultoria Thoughtworks com 10 mil pessoas em 10 países pelo mundo.

Entre as razões para toda essa animação com a tecnologia estão a eficiência operacional e a rentabilidade que ela traz para os negócios. Em um estudo conduzido pela McKinsey foi estimado que a IA generativa pode adicionar entre US$ 2,6 trilhões e US$ 4,4 trilhões em valor anual às empresas, e o relatório “Estado da IA na organização”, realizado pela Deloitte em 2022, com mais de 2.600 líderes, constatou que 94% deles acreditam que a IA pode transformar o setor nos próximos anos.

“É importante identificar o que tem causado essa espécie de subaproveitamento da IA, ou seja, o que pode estar errado no plano de ação. Do contrário, corremos o risco de aumentarmos a distância entre quem já vivencia os benefícios com mais plenitude e quem ainda está se esforçando para isso”, afirma Edgar Garcia, vice-presidente da UiPath para a América Latina.

Muitas empresas ainda encontram dificuldades para progredir em suas agendas de automação e IA. O relatório da Deloitte estima que 74% das lideranças consultadas ainda não conseguem capturar retorno, ou valor suficiente, das ações em Inteligência Artificial já implementadas.

A falta de experiência e conhecimento sobre a Inteligência Artificial deixa muitos executivos apreensivos e inseguros para o ganho de escala no uso da IA, segundo o Índice Global de Adoção de IA da IBM 2023.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilcomérciocomportamentoEconomiaempresasestratégiainovaçãoInteligência ArtificialinvestimentoLíderesmarcasmercadomercado&consumonegóciosserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil

de Redação 24 de maio de 2025

Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar

de Redação 24 de maio de 2025

JBS recebe aval de acionistas para lançar ações nos EUA

de Redação 24 de maio de 2025

Receita prorroga data de vencimento para pagamento do Simples apurado em abril

de Redação 24 de maio de 2025

BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

de Redação 24 de maio de 2025

Shopping Tatuapé terá espaço gourmet com restaurantes como Coco Bambu, Outback e Madero

de Redação 24 de maio de 2025

Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 24 de maio de 2025

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

de Redação 23 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile