ABF Franchising Week 2018 terá propósito, transformação e colaboração como tema

O evento de franquias ABF Franchising Week promoverá debates sobre o impacto da transformação digital no setor e a importância do propósito e da colaboração nas redes em sua terceira edição. O evento é uma iniciativa da Associação Brasileira de Franchising – ABF e será realizado de 25 a 30 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, com a participação de lideranças do franchising nacional. Neste ano, além dos eventos tradicionais, a semana terá a inclusão na programação do Congresso Internacional de Franchising.  “Nesta edição, queremos falar da revolução digital que já está impactando nosso setor e apontar alguns caminhos”, disse Altino Cristofoletti Junior, presidente da ABF.

A semana começará com o Seminário Setorial de Food Service e Pós-NRA Show, na segunda-feira, 25/6, com a divulgação da Pesquisa Setorial ABF Food Service 2018. No evento, serão discutidas tendências do segmento de alimentação, apresentadas pela Cielo, com um debate sobre estratégias de menu, pricing, tecnologia e segmentação do consumidor.

No Congresso de Expansão de Redes (26/6), especialistas do setor compartilharão suas experiências e estratégias para capilarizar as redes de franquias de forma competitiva e sustentável. Entre os palestrantes, Lyana Bittencourt, diretora do Grupo Bittencourt, falará sobre “Como a formatação atual do meu negócio está influenciando a expansão da rede?” e o diretor jurídico da ABF, Fernando Tardioli, enfocará os “Norteadores para o Franchising Forte, Ético e Perene”. Haverá também um debate sobre “Etapas indispensáveis para o sucesso na expansão de redes” com a participação da Geofusion, KTARQ e Loccitane Provence. Encerrando a programação, haverá uma palestra com o velejador, escritor e palestrante Amyr Klink, com o tema “Construindo um projeto vencedor: planejar, executar e ajustar as velas”.

O Fórum de Metodologia e Ferramentas de Gestão de Redes de Franquia (28/6) visa trazer técnicas e instrumentos práticos para a administração cotidiana das redes. Dentre as atrações, será apresentada a metodologia de Employee Experience e as novas soluções para otimização de processos das HRTech (startups voltadas a área de recursos humanos).

Em sua segunda edição, o Fórum Setorial de Redes de Educação (28/6) abordará os principais desafios deste segmento, um dos mais tradicionais e representativos do franchising brasileiro. Marcas como The Kids Club, Cultura Inglesa, Kumon, Instituto Embelleze, Grupo Prepara, CNA e Happy Code vão debater sobre caminhos e experiências para desenvolver cada vez mais o segmento, mantendo-o competitivo e atualizado.

O Congresso Internacional de Franchising (28/6) fará parte da ABF Franchising Week. Em sua quinta edição, a programação do Congresso trará representantes de associações ibero-americanas de franquias para apresentar as oportunidades e os desafios do franchising em seus respectivos países. Será iniciada a nova edição da pesquisa ABF-ESPM de internacionalização de franquias, cujos resultados serão anunciados em outubro. Por fim, além da apresentação do caso de sucesso de uma franquia norte-americana, haverá um debate com o tema “Israel: uma nação de start-ups”, que enfocará a experiência deste país na promoção do ecossistema de inovação.

No mesmo dia, acontecerá também o Fórum de Multifranqueados, que abordará dois temas centrais para o franchising: a utilização do e-commerce para gerar fluxo para as lojas e o relacionamento com shopping centers para reduzir custos e gerar vendas. Participarão das discussões multifranqueados de marcas como Arezzo, The Body Shop, O Boticário, Quem disse Berenice?, Swarovski, Sunglass Hut, Shutz e Giraffas.

Na sexta-feira, 29/6, acontecerá o Simpósio Jurídico e de Gestão Empresarial ABF, que trará a interseção entre gestão de negócios e aspectos jurídicos. Dentre os temas que serão abordados, destaque para a atualização jurídica e legislativa, o panorama eleitoral no Brasil, os desafios políticos do modelo de franquia social e a aplicação da Reforma Trabalhista pelo Judiciário. Na parte da tarde, 4 painéis paralelos discutirão “Gestão de Redes: A evolução do Modelo e as relações trabalhistas”, “Cláusula Arbitral e o Acesso à Justiça”, “Principais tendências nas decisões judiciais em franquias” e “Desafios do direito do consumidor nas operações de franquia”.

A feira de franquias 27ª ABF Franchising Expo, terá início na quarta-feira (27/6) e vai até o dia 30. Nela, haverá a criação do Boulevard de Microfranquias, espaço dedicado a redes cujo investimento inicial é de até R$ 90 mil, e dos Lounges da Copa, com transmissões dos principais jogos do torneio. O evento contará também com a Arena do Conhecimento, espaço com apresentações sobre diversos temas associados ao franchising; a área Montando Minha Franquia, que reunirá fornecedores do setor dos mais diversos tipos como ferramentas de TI, serviços de marketing, geolocalização, design de ponto de venda, sistemas de pagamento, entre outros.

*Imagem reprodução

Sair da versão mobile