CEO da C&A fala sobre as tendências do varejo no LATAM Retail Show

A edição deste ano do LATAM Retail Show contará com a presença de Paulo Correa, CEO da C&A, Artur Grynbaum, CEO e acionista do Grupo Boticário, e Peter Estermann, diretor presidente do GPA, que realizarão o painel “O cenário do varejo na atualidade: tendências, conceitos e insights”, no dia 27 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Um dos destaques da conversa deverá ser o omnichannel. A C&A vem investindo em tecnologia e na integração de canais, por exemplo, através de um game em seu aplicativo que serve para estreitar os laços com o cliente e estimulá-los a ir até as lojas. Ele convida os membros do programa de relacionamento C&A&VC a acumular pontos cumprindo pequenas missões. A marca também vem investindo no uso de realidade aumentada para o lançamento de novas coleções. O cliente tem acesso a todas as coleções e sugestões de combinações por meio da tecnologia.

Correa deverá abordar as questões de sustentabilidade e propósito. A C&A investiu em ações de combate ao trabalho escravo, por meio do apoio a instituições que desenvolvem trabalhos neste sentido. Além disso, a rede varejista lançou o Movimento ReCiclo, em que urnas são colocadas nas lojas para que os consumidores descartem peças que não usam mais. As roupas são destinadas para doação e reciclagem do tecido, já que a indústria têxtil é altamente poluidora. Outra estratégia para reduzir seus impactos é o estabelecimento de metas que também se aplicam aos seus fornecedores, como de ampliara utilização de algodão sustentável.

Já para ampliar as vendas, a marca está implementando um projeto que reduz o intervalo entre o lançamento de novas peças. Com o novo modelo, as novas roupas chegam às lojas em apenas 35 dias, ao invés dos usuais quatro meses. Ele se baseia em coleções cápsula, que são menores e lançadas semanalmente. A empresa também remodelou suas lojas para aprimorar a experiência de compra dos clientes.

Paulo Correa é Engenheiro de Produção, formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Cursou o MBA na Duke University. Está na C&A desde 2004, onde foi diretor de projetos, diretor de compras, vice-presidente comercial e, desde 2015, é o CEO da empresa no país.

Em 2019, o LATAM Retail Show será realizado de 27 a 29 de agosto e contará com a NürnbergMesse Brasil, subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. O evento focará em grandes temas como: evolução do varejo, ecossistema de negócios da China, omnichannel, cultura, liderança, inovação, jornada do consumidor, data analytics, mercado imobiliário, eficiência operacional, shopping center, strip malls, estratégia de distribuição, meios de pagamento, blockchain, big data, entre outros.

* Imagem reprodução

Sair da versão mobile