Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Giraffas investe em leads digitais para melhorar a experiência do consumidor

A pesquisa é realizada por meio de um QR code presente nas notas fiscais dos clientes e no aplicativo da marca

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Giraffas investe em leads digitais para melhorar a experiência dos clientes da rede

A franquia de restaurantes Giraffas vem realizando uma pesquisa de satisfação desde 2021 para conhecer, analisar e ouvir o consumidor. Dessa forma, a marca busca oferecer produtos e serviços que atendam às tendências dos clientes.

O investimento anual da empresa em leads digitais é de R$ 66 mil. A execução e gerenciamento desse investimento são realizados por uma empresa terceirizada, que, no momento da compra, disponibiliza uma breve pesquisa interativa nos caixas das lojas, panfletos ou bandejas.

“Com esta ferramenta conseguimos encurtar a distância entre marca e consumidor. Colhemos a opinião dos clientes sobre produtos e serviços e avaliamos minuciosamente críticas, sugestões e também elogios”,  explica Luciana Morais, diretora de Marketing & Trade do Giraffas.

Através de um QR code presente na nota fiscal e no aplicativo da marca, os clientes têm a oportunidade de responder à pesquisa. Essa abordagem permite identificar que o respondente é um consumidor legítimo, além de proporcionar recompensas, como cupons de desconto no aplicativo. Ao participar da pesquisa, os clientes também contribuem para o crescimento da marca.

Desde o início da pesquisa, aproximadamente 43 mil pessoas participaram, e o Giraffas recebeu cerca de 13 mil comentários. Luciana ressalta que todas as lojas da marca têm acesso em tempo real aos resultados, incluindo comentários e avaliações. Dessa forma, é possível visualizar a loja e identificar aspectos que realmente precisam ser considerados e avaliados.

A empresa planeja faturar seu primeiro bilhão de reais ainda neste ano. Para crescer 25%, o Giraffas pretende investir em imagem e inovação, em preços competitivos e na expansão da rede, com a abertura de 400 lojas.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: E-commerce, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilclienteClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumocrescimentodigitalEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciaFranquiaGiraffasinovaçãoinvestimentolojalojasmarcasnegóciospesquisa de satisfaçãoQR Coderestaurantesserviço de alimentaçãoserviçostecnologiavendas

Conteúdo Relacionado

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

de Redação 23 de maio de 2025

Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

de Redação 23 de maio de 2025

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

de Redação 23 de maio de 2025

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

de Redação 23 de maio de 2025

Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

de Redação 23 de maio de 2025

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

de Redação 23 de maio de 2025

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

de Redação 23 de maio de 2025

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

de Redação 23 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile