Shutterstock confirma compra de rede social Giphy, da Meta, por US$ 53 milhões

A empresa disse que planeja financiar o acordo, previsto para fechar em junho, com dinheiro em mãos e sua linha de crédito rotativo

Shutterstock

A Shutterstock disse nesta terça-feira, 23, que concordou em comprar a rede social Giphy da empresa Meta, controladora do Facebook, por US$ 53 milhões em caixa líquido.

Fornecedora de conteúdo licenciado de Nova York, a Shutterstock disse que o acordo adiciona uma plataforma de conteúdo móvel com 1,7 bilhão de usuários diários e parceiros globais que incluem Instagram, Facebook, WhatsApp, Microsoft, TikTok, Samsung, Twitter, Slack e Discord.

A Shutterstock disse que planeja financiar o acordo, previsto para fechar em junho, com dinheiro em mãos e sua linha de crédito rotativo, acrescentando que a Meta está entrando em um contrato de API para garantir o acesso contínuo ao conteúdo do Giphy em sua plataforma.

Meta 

A controladora do Facebook, Meta Platforms, foi multada em 1,2 bilhão de euros na União Europeia (UE) por envio de informações de usuários aos EUA, numa punição recorde do bloco em assuntos de privacidade. O principal regulador de privacidade da UE afirmou em sua decisão nesta segunda-feira (22) que o Facebook vem há anos armazenando dados de usuários europeus de forma ilegal em seus servidores nos EUA.

A multa estabeleceu um novo recorde ao ultrapassar a punição de 746 milhões de euros imposta à Amazon em Luxemburgo, em 2021, por violações de privacidade ligadas ao seu negócio de anúncios. Além da multa, o regulador determinou que a Meta pare de enviar dados de usuários europeus aos EUA e apague as informações já armazenadas.

A Meta disse que apelará da decisão. “Essa decisão é falha, injustificada e estabelece um precedente perigoso para inúmeras outras empresas que transferem dados entre a UE e os EUA”, afirmou a empresa.

Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires)

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile