Detentora das marcas Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Castelatto, Ceusa e Durafloor, a Dexco vai abrir uma megaflagship no Conjunto Nacional, na avenida Paulista. A previsão de inauguração é no 1º trimestre de 2025.
Com um investimento de R$ 50 milhões, o espaço de aproximadamente 4 mil metros quadrados, distribuídos em 2 andares, terá um ambiente de experimentação reunindo todas as suas marcas.
“Nossa loja conceito será totalmente orientada aos desejos do consumidor e vai aprimorar a entrega de soluções completas para os diversos momentos dos clientes ao longo da jornada de construção, reforma e decoração. Queremos promover experiências únicas e verdadeiras, suprindo uma carência que temos em nosso segmento”, conta Antonio Joaquim de Oliveira, CEO da Dexco.
A ideia é unir experiência imersiva dos seus diferentes pontos de venda, integrando produtos, espaços colaborativos com outras marcas do segmento, tendências e códigos culturais relevantes para o público de cada região do País.
Espaços multifuncionais e flexíveis
A loja será construída com atenção voltada a garantir fluidez entre os seus ambientes e harmonia entre eles, com espaços multifuncionais e flexíveis. O primeiro andar conta com a Mostra Viver Ambientes, uma espécie de galeria de arte, um auditório para treinamentos, mostras de decoração com arquitetos convidados e conteúdos educativos.
No segundo andar, o público será apresentado às marcas no conceito Viver Ambientes, com exposição do portfólio Dexco, com destaque para as linhas assinadas. Terá também um Café Dexco, para convivência e relacionamento, além de um coworking para arquitetos e especificadores. Terão espaços multifuncionais e flexíveis para ativações e eventos privativos.
“Poderemos também montar exposições e eventos e promover tour guiados para estudantes e escritórios de arquitetura. Uma das premissas do projeto é a versatilidade de layout e a possibilidade de promovermos ativações e experiências a profissionais do setor e público interessado em arquitetura e decoração”, diz Marina Crocomo, diretora de Marketing e Design da Dexco
O posicionamento foi desenvolvido pela Interbrand, consultoria global de marcas, e contou com a consultoria do Grupo Bittencourt, especializada em expansão de redes de negócios. “Fizemos um amplo estudo sobre os caminhos que a indústria deveria seguir e criamos um conceito único com inovação, tecnologia e entretenimento, materializando a experiência de varejo com todas as marcas da Dexco de forma integrada”, explica Lyana Bittencourt, CEO do Grupo Bittencourt.
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