Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

Neste período em 2024, foram ofertados cerca de 12,7 milhões de assentos

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

A Azul transportou mais de 10,4 milhões de passageiros em voos domésticos e internacionais, nos quatro primeiros meses de 2025, segundo dados registrados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O número representa um crescimento de 9,1% em relação aos 9,5 milhões transportados no mesmo período do ano passado.

Já a oferta de assentos cresceu 3,8% nos quatro primeiros meses deste ano na mesma base comparativa, com mais de 13,2 milhões de lugares disponibilizados. Neste período em 2024, foram ofertados cerca de 12,7 milhões de assentos.

Os dados da Anac referentes ao mês de abril indicam alta anual de 7% no número de passageiros transportados. Em relação aos assentos ofertados, a Azul disponibilizou mais de 3,29 milhões de lugares no mês, aumento de 2,3% em comparação ao mesmo mês do ano passado.

“Trabalhamos para que nossa operação seja cada vez mais eficiente para encurtar distâncias e aproximar pessoas. Da mesma forma, estamos sempre otimizando nossa malha a fim de termos um melhor aproveitamento”, afirma a gerente de Planejamento de Malha da Azul, Beatriz Barbi.

Oferta pública de ações preferenciais

Em 23 de abril, a Azul confirmou a emissão de 464.089.849 ações preferenciais, no âmbito da oferta pública de distribuição primária, ao preço de R$ 3,58 cada, totalizando R$ 1.661.441.659,42.

A quantidade de ações inicialmente ofertada foi acrescida em 3%, ou seja, em 13.517.180 ações, nas mesmas condições e pelo mesmo preço das ações inicialmente ofertadas, as quais foram destinadas a atender ao excesso de demanda constatado.

Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa destaca que, adicionalmente, serão atribuídos aos subscritores das ações um bônus de subscrição para cada ação subscrita na oferta, totalizando um montante de 13.517.180 bônus de subscrição, considerando que 450.572.669 bônus de subscrição atribuídos às ações integralizadas por meio das Dívidas Financeiras – Notas serão voluntariamente cancelados por seus respectivos titulares, na mesma data de emissão.

Com informações de Estadão Conteúdo (Elisa Calmon e Beth Moreira).
Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile