Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

O conceito da pop-up instalada na antiga prefeitura de Munique combina o varejo moderno com a arquitetura tradicional

  • de Redação
  • 2 horas atrás

A Urban Gardeners, pop-up da Kiefl Gartencenter GmbH em Munique (ALE), é um dos cases inovadores apresentados no “Retail Innovations 2025”, vigésima edição do estudo realizado pelo Grupo Ebeltoft, consórcio de consultorias internacionais, que traz as principais inovações do varejo por todo o planeta.

A Kiefl Gartencenter GmbH é um centro de jardinagem familiar na Alemanha, especializado em plantas, materiais de jardinagem, decorações para áreas externas e serviços de paisagismo. A Urban Gardeners foi apresentada como um centro de jardinagem pop-up em Munique, localizado na histórica prefeitura.

A loja atende moradores urbanos com uma variedade de produtos, incluindo plantas em vasos, buquês, mudas de hortaliças e suprimentos de jardinagem, todos projetados para espaços compactos, como varandas de apartamentos.

Ela conta com telas interativas e chatbots com tecnologia de IA que fornecem recomendações personalizadas de plantas, além de um terminal digital “plantfinder” que combina as plantas com condições específicas de iluminação, preferências de cuidado e níveis de experiência.

Os clientes podem usar uma impressora 3D no local para criar vasos personalizados, adicionando um toque criativo às suas compras. O pop-up também inclui uma cafeteria e organiza eventos voltados para a comunidade.

“A Urban Gardeners exemplifica como a inovação no varejo pode tornar a jardinagem mais acessível para moradores urbanos. Ao abordar desafios como espaço limitado e falta de conhecimento em jardinagem, a loja envolve um público mais amplo com soluções personalizadas. Ferramentas com tecnologia de IA e recursos interativos oferecem orientação personalizada, capacitando os clientes a iniciar ou aprimorar sua jornada de jardinagem com facilidade. A inclusão da impressão 3D adiciona um toque único e personalizável, permitindo que os clientes criem vasos que refletem seu estilo. Além de seus produtos e tecnologia, a loja promove a comunidade por meio de workshops e eventos, transformando-a em um vibrante centro social. Localizada em um prédio histórico, ela combina perfeitamente o varejo moderno com o patrimônio cultural, mostrando como a tecnologia, a sustentabilidade e a comunidade podem redefinir o varejo urbano para os moradores da cidade”, afirma o relatório do Grupo Ebeltoft.

“Ao abordar desafios como espaço limitado e falta de conhecimento em jardinagem, a loja envolve um público mais amplo com soluções personalizadas”

Por que é inovador?

Personalização com tecnologia de IA

Chatbots de IA e o “plantfinder” simplificam a seleção de plantas para todos os clientes, especialmente iniciantes, enquanto a impressora 3D aprimora a personalização e a criatividade.

Soluções de jardinagem que respeitam a cidade

A pop-up foca em opções que economizam espaço e exigem pouca manutenção, atendendo às necessidades exclusivas dos jardineiros urbanos, muitas vezes ignorados pelos centros de jardinagem tradicionais.

Varejo moderno em arquitetura histórica

Ao se instalar na histórica prefeitura, o conceito combina o varejo moderno com a arquitetura tradicional, criando um contraste visualmente atraente que chama a atenção e aumenta o tráfego de pedestres.

Imagens: Reprodução

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: clienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumomercadonegóciosurban gardenersVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

de Redação 23 de maio de 2025

Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

de Redação 23 de maio de 2025

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

de Redação 23 de maio de 2025

Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

de Redação 23 de maio de 2025

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

de Redação 23 de maio de 2025

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

de Redação 23 de maio de 2025

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

de Redação 23 de maio de 2025

Receita Federal libera consulta a maior lote de restituição do IR da história

de Redação 23 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile