Atacadão alcança 5 mi no app e 2 mi no WhatsApp com foco em ofertas personalizadas

A Inteligência Artificial tem sido usada para analisar padrões de consumo e aprimorar as ofertas enviadas,

Atacadão app

Com a oferta de uma experiência de compra prática e benefícios exclusivos, as plataformas digitais do Atacadão têm ganhado rápida adesão dos consumidores: em pouco mais de um ano de operação, o app Meu Atacadão ultrapassou a marca de 5 milhões de usuários, enquanto o canal de atendimento via WhatsApp reúne mais de 2 milhões de clientes cadastrados.

O Atacadão traz ofertas personalizadas, catálogo de produtos e integração com outras soluções da marca pelo app da marca. Já no WhatsApp, o atendimento é direto, automatizado e voltado principalmente para facilitar o reabastecimento de pequenos comerciantes e o consumo domiciliar, com envio segmentado de promoções conforme o perfil de compra.

“A transformação digital no Atacadão é pensada para facilitar a vida de quem compra conosco, seja para o seu negócio ou consumo próprio. Trabalhamos para oferecer conveniência e agilidade em todos os pontos de contato com o cliente, seja na loja física, no site ou no aplicativo”, afirma Marco Oliveira, CEO do Atacadão.

A digitalização da operação se estende também ao e-commerce, presente em 250 unidades da rede, com opções de entrega ou retirada. Nas lojas físicas, mais de 190 unidades já contam com self-checkout, tecnologia que reduz o tempo de atendimento e oferece mais autonomia ao cliente.

Com 418 lojas distribuídas por todo o Brasil e presença em 95% dos municípios, o Atacadão enfrenta uma operação logística desafiadora — e a tecnologia tem sido peça-chave para otimizá-la. A rede utiliza inteligência de dados para prever demanda, ajustar estoques e definir rotas mais eficientes, garantindo maior disponibilidade de produtos nas gôndolas.

E a Inteligência Artificial tem sido usada para analisar padrões de consumo e aprimorar as ofertas enviadas, enquanto a automação de processos internos melhora a produtividade e contribui para a manutenção de preços competitivos.

Para Oliveira, a transformação digital também tem um papel social: apoiar o pequeno empreendedor. “Estamos investindo em soluções que simplificam a rotina de quem depende do nosso sortimento para manter seu negócio funcionando. É assim que contribuímos para movimentar a economia local e gerar oportunidades”, destaca.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile