Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

A ação, criada pela LePub São Paulo, durará três dias - 23, 24 e 25 de maio

No mês em que se celebra o Dia Mundial da Reciclagem, O Boticário lançou a Boti Recicla Store, uma loja em que a moeda é material reciclável. A ação, criada pela LePub São Paulo, durará três dias – 23, 24 e 25 de maio – e acontece exclusivamente na flagship da marca, localizada em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo.

A iniciativa faz parte de um movimento contínuo da marca, o Boti Recicla, que ao longo do ano recebe embalagens vazias de cosméticos em suas lojas e oferece benefícios aos consumidores, como descontos em compras.

No período da ação, os consumidores poderão levar embalagens recicláveis de cosméticos para a loja, que contará com uma balança exclusiva — desenvolvida integralmente pela marca, desde a carcaça até a tecnologia embarcada — para calcular os créditos de troca com base no peso dos resíduos.

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

Alguns dos prêmios disponíveis para resgate são uma prancha de surfe do atleta profissional e medalhista olímpico Gabriel Medina e um fone de ouvido do DJ e produtor musical Alok. Outros produtos da marca e experiências também estarão disponíveis, como cortes de cabelo com especialistas da marca Truss, em que os fios serão destinados ao projeto Fiotrar, iniciativa apoiada pela Fundação Grupo Boticário em prol da conservação do ambiente marinho, desenvolvendo mantas com alta capacidade de absorção de óleo derramado no oceano.

A flagship de Pinheiros estará totalmente dedicada à experiência durante o período da ação, sem a comercialização de outros produtos da marca.

Reciclagem no Brasil

O cenário da gestão de resíduos no Brasil ainda enfrenta desafios. De acordo com o Panorama dos Resíduos Sólidos 2024, divulgado pela Associação Brasileira de Resíduos e Meio Ambiente (Abrema), o País recicla apenas 8% dos resíduos sólidos urbanos. O número reforça a urgência de iniciativas que estimulem o descarte consciente e a economia circular.

Imagens: Divulgação

Sair da versão mobile