Carrefour Brasil lança modelo de franquia do Carrefour Express

O grupo ingressa no mercado de franquias com um modelo que permite uma relação direta com o franqueado

Carrefour Brasil lança modelo de franquia do Carrefour Express

Com o objetivo de atender à crescente demanda de consumidores por compras convenientes e rápidas, o Grupo Carrefour Brasil lançou em São Paulo o modelo de franquia Carrefour Express em São Paulo. Os franqueados vão contar com três modelos diferentes de operações e investimentos.

A empresa diz, em nota, que a escolha do Carrefour Express para expansão por meio do sistema de franquias está em consonância com o contínuo crescimento do setor, além de incentivar o empreendedorismo. Dessa forma, o grupo ingressa no mercado de franquias com um modelo que permite uma relação direta com o franqueado.

O diretor-executivo de Proximidade do Grupo Carrefour Brasil, João Edson Gravata, classifica esse movimento como “importante para companhia”, ao permitir que ela entregue e capture valor agregado e a expansão do negócio em parceria com os franqueados.

A estrutura oferece diversas vantagens aos franqueados, como expertise reconhecida no varejo de alimentos, ampla variedade de produtos, produtos de marca própria, suporte comercial e logístico para os empreendedores, além de um modelo de negócio escalável e um programa de fidelidade para os clientes.

O lançamento do novo modelo será feito na ABF Franchising Expo 2023, a feira de franquias que ocorrerá de 28 de junho a 1º de julho no Expo Center Norte, em São Paulo.

Investimento

Podendo variar conforme o modelo de operação escolhido, o valor inicial de investimento para abrir uma loja da franquia é de R$ 150 mil. Essas lojas podem ser localizadas em ruas ou centros comerciais e também podem ser implantadas em condomínios, 100% autônomo, para atender às demandas dos moradores, áreas residenciais ou conjuntos empresariais.

“O Carrefour já possui o modelo de franquias em outros países, e conhece os benefícios de ter um parceiro. Estamos comprometidos em trabalhar em conjunto com os franqueados para garantir o sucesso de seus negócios”, ressalta o executivo.

Essas novas lojas representam uma evolução em relação ao modelo atual, apresentando um ambiente mais moderno e personalizado, com o objetivo de tornar a experiência de compra do cliente mais prática.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile