Grupo Boticário doa seis toneladas de álcool para o ACNUR Brasil

?????????????????????????????????????????????????????????

A Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) recebeu do Grupo Boticário uma doação de seis toneladas de álcool 70 que serão usadas na prevenção da COVID-19 entre a população atendida pela organização humanitária no norte do país. Os produtos serão distribuídos no hospital de campanha de Boa Vista (RR) e em abrigos que acolhem pessoas refugiadas na região. A parceria é resultado dos esforços de captação do ACNUR junto ao setor privado, parte de seu plano de resposta à pandemia.

Metade do carregamento é composta de álcool em gel, e a outra metade, pela versão do produto em spray. “Tem sido muito importante a doação de pessoas físicas e jurídicas para conseguirmos dar continuidade ao nosso trabalho de combate à COVID-19 na linha de frente. Neste momento, a solidariedade é muito importante”, destaca José Egas, representante do ACNUR no Brasil. Desde o início da pandemia, a Agência da ONU para Refugiados tem trabalhado intensamente para aumentar a proteção dessa população.

O Grupo Boticátio também tem buscado parceiros para ampliar a rede de pessoas atendidas pelos seus itens de higiene produzidos para auxiliar no combate ao coronavírus. “O ACNUR faz um trabalho fundamental de auxílio a pessoas que chegam ao Brasil em situação vulnerável, e poder apoiá-los em um momento tão delicado é muito valioso para nós, algo que se conecta com nossos valores. Acreditamos que só com solidariedade e cooperação é que poderemos sair desta crise mais fortes como sociedade”, disse o CEO do Grupo Boticário, Artur Grynbaum.

* Imagem divulgação

Sair da versão mobile