Rede de depiliação Espaçolaser abre duas lojas próprias na Colômbia

Empresa atua em outros três paíse sda América Latina, com 11 lojas no total

Rede de depiliação Espaçolaser abre duas lojas próprias na Colômbia

A Espaçolaser anunciou que inaugurou duas lojas próprias em Bogotá, na Colômbia, com investimento de cerca de US$ 150 mil por estabelecimento. A empresa soma agora três unidades no país, que aponta como terceiro lugar na América Latina em consumo de cosméticos, atrás do Brasil e Chile.

A rede de depilação a laser já atua em outros três países da América Latina: Argentina, que conta com nove unidades (com uma inaugurada nesta semana), e Chile, com 11 lojas.

“O primeiro teste foi feito na Argentina, em 2018, quando vimos claramente que nosso modelo poderia ser vencedor. Com o modelo de lá, avançamos sobre a Colômbia e estamos tendo retorno inclusive acima do que esperávamos”, afirma Paulo Morais, CEO da companhia, ao Broadcast.

O CEO destaca que a primeira loja da rede no país, inaugurada em dezembro do ano passado, atende 13% de público masculino entre os clientes, marca maior que no Brasil, que passou de 2% para 10% em sete anos.

De acordo com o executivo, a empresa espera continuar crescendo em todos os países em que atua, inclusive na Colômbia, tanto por aquisições quanto por crescimento orgânico.

Expansão no Brasil

No Brasil, a Espaçolaser continua com a estratégia divulgada em sua oferta pública inicial (IPO), em fevereiro, de adquirir franqueadas no País e investir em crescimento orgânico, já que a loja própria é mais rentável e eficiente, na visão do grupo.

“No âmbito nacional, temos o plano de expansão, além de uma eventual aquisição estratégica de franqueados, o crescimento vai se dar essencialmente por via orgânica, com abertura de lojas próprias e algumas franquias. Já atingimos os 80% da rede como gestão própria, como prometemos no IPO”, afirma Morais.

Ele diz estar otimista com a perspectiva de retomada econômica no País, que deve acelerar a demanda por serviços estéticos. “O setor de estética é o último a sentir a crise e o primeiro a retomar de forma acelerada. No cenário de retomada, as pessoas buscam se cuidar mais, e vemos essa tendência mais forte com o crescimento da busca de emprego”, aponta.

Ao todo, a Espaçolaser conta com mais de 640 unidades no Brasil. Desde janeiro, a empresa abriu 70 lojas, entre próprias e franqueadas.

Com informações de Estadão Conteúdo

Sair da versão mobile