João Binda é o novo Diretor Comercial da JCDecaux; confira mais movimentações

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações no corpo diretivo de empresas no Brasil

novo

João Binda, novo Diretor Comercial da JCDecaux no Brasil.

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas de varejo e consumo no Brasil. Nesta semana, a JCDecaux no Brasil anunciou seu novo Diretor Comercial; a Minds Digital confirmou seu novo head de Marketing; e a Livelo anunciou seu novo diretor de desenvolvimento de negócios B2C.

Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:

JCDecaux 

João Binda foi anunciado como o novo Diretor Comercial da JCDecaux no Brasil. O executivo assume o cargo a partir de agosto e terá a missão de liderar a comercialização do segmento de Out of Home e contribuir com a expansão das novas frentes de transformação digital.

“Fazer parte da JCDecaux, líder global neste segmento, é uma grande felicidade e um desafio gigantesco. Estou muito animado com as novas possiblidades do OOH e com as ações que podemos desenvolver em parceria com agências e anunciantes”, afirma Binda.

Contabilizando mais de 15 anos de experiência em agências, Binda tem ainda passagens por empresas como Yahoo Brasil e Grupo Bandeirantes. O profissional é formado em Comunicação pela FIAM e possui especialização em Gestão Estratégica de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). 

O profissional foi indicado ao Prêmio Caboré 2021 como Profissional de Veículo, época em que ocupava o cargo de head de Desenvolvimento de Agências no Yahoo. Binda também foi júri de premiações como El Ojo de Iberoamérica, Effie Awards Brasil e London Advertising Awards. 

Minds Digital

A Minds Digital, ID Tech especializada em biometria de voz, anunciou a chegada de Marcelo Soares como Sales Director e de Alessandra Tutunic como nova head de Marketing. 

Com 15 anos de experiência em desenvolvimento de novos negócios, Soares terá o desafio de proporcionar escalabilidade aos produtos de biometria de voz da Minds. O profissional é formado em Administração de Empresas e possui MBA em Gestão Estratégica de Novos Negócios pela FGV. Já atuou em empresas como Sodexo, Santander e Banco BS2. 

Já Tutunic é publicitária, mestre em Comunicação e possui MBA em Gestão de Negócios pela IPT USP. Além de sua experiência com startups, a executiva atuou no Banco Bradesco por 11 nas áreas de negócios e produtos.

“A meta é destacar a Minds para o mercado e apresentar os benefícios que ela traz para as companhias, principalmente no que se refere à proteção de fraudes. Além disso, vamos trabalhar estratégias para estreitar o relacionamento com grandes empresas e fomentar novos negócios”, conta Tutunic. 

Henrique Duda, novo diretor de desenvolvimento de negócios B2C da Livelo.

Livelo 

A Livelo, empresa do segmento de recompensas, anunciou a chegada de Henrique Duda como diretor de desenvolvimento de negócios B2C. O executivo será responsável pela gestão de soluções de negócios e produtos para pessoa física, além de liderar iniciativas em frentes de canais e experiência do cliente.  

“Estou animado para liderar a área de desenvolvimento de negócios B2C da Livelo, trazendo oportunidades para as frentes de produtos, canais e experiência do consumidor. A Livelo é uma empresa em expansão e que coloca o cliente no centro de sua estratégia, inovando constantemente e oferecendo novas opções para os participantes juntarem e trocarem seus pontos”, comenta Duda.  

Com experiência nas áreas de e-commerce, transformação digital e marketing, Duda já atuou em empresas como Facily, Vivo, Via, Lenovo e Walmart. O executivo possui graduação em Administração de Empresas, MBA em Marketing pela FGV e especialização em blockchain, inteligência artificial e cloud computing pelo MIT Professional Education. 

Rabobank Brasil

O Rabobank Brasil, instituição especializada em soluções financeiras e estratégicas para o agronegócio, anunciou a contratação do executivo Taciano Custódio como head de Sustentabilidade das áreas de Rural Banking e Corporate Clients.

“Estou muito feliz em fazer parte do Rabobank, banco referência em agronegócio. Com a nova estrutura de SBD, temos a oportunidade de oferecer mais do que suporte financeiro aos nossos clientes, integrando práticas sustentáveis aos seus negócios através de metas dedicadas à agenda ESG”, disse. 

Com 15 anos de experiência em gestão de sustentabilidade em sistemas alimentares globais, Taciano é formado em Biologia pela Universidade Federal de Goiás, com especialização em Engenharia Sanitária e mestrado em Sustentabilidade pela FGV. No Rabobank, o executivo será responsável pelo desenvolvimento de negócios sustentáveis em parceria com os clientes do banco.

Karsten

A empresa têxtil Karsten  anunciou o novo responsável pela Diretoria de Varejo, Márcio Luiz Bertoldi. O executivo assume o desafio de garantir um avanço contínuo do crescimento das marcas Karsten e Trussardi, conduzindo estratégias para traduzir e levar ao público o que as marcas representam.

“Quero construir estratégias para que nossas marcas sejam expressas na sua plenitude para o cliente final. Somos uma empresa com tradição, história e legado, é isso que queremos levar para o consumidor”, conta Bertoldi.

Formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Márcio possui especialização e mestrado em Direito Tributário pela Universidade de São Paulo (USP) e MBA pela Fundação Dom Cabral. O profissional já foi ainda professor de Direito na UFSC e na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI).  Antes de assumir o cargo atual, foi Diretor Financeiro da Karsten por oito anos.

Digibee

A Digibee, plataforma eiPaaS (Enterprise Integration Platform as a Service) responsável pela integração de sistemas para conectar empresas ao mundo digital, acaba de anunciar a chegada de seu novo head de Marketing Brasil, Bernardo Rabelo. O profissional terá a missao de triplicar o faturamento da marca e expandi-la em 2023.  

“Hoje, temos como clientes organizações como o Itaú, B3, Carrefour e Dasa. Nossa expectativa é ser o melhor parceiro de negócio na jornada digital das grandes empresas, conectando de forma inteligente seus diferentes sistemas, aplicativos, servidores, dados e todo o ecossistema digital”, conta Rabelo. 

Com mais de 15 anos de experiência na área de marketing, Rabelo tem passagens por empresas como Stryker, Johnson & Johnson, GE Healthcare, Ambev e Hewlett-Packard (HP). O executivo é formado em Engenharia Industrial pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e possui  MBA em Marketing pela FGV.

Imagens: Divulgação 

Sair da versão mobile