Primavera incentiva shoppings a investir em atrações para o consumidor

Hoje, com a chegada da Primavera, tem início uma onda de ações nos shopping centers para marcar a data, como desfiles de moda masculina, feminina e infantil, shows e exposições. Exemplos de malls que estão investindo nesta estratégia são o Center Norte, Iguatemi, Anália Franco e Aricanduva, em São Paulo.

De acordo com a Associação Brasileira dos Lojistas de Shopping (ALSHOP), este é o momento para os empreendimentos inovarem para atrair a atenção dos consumidores que pretendem comprar roupas para usar durante os meses mais quentes.

“Estas atividades são um chamariz para atrair a atenção do público para verem as novas coleções de primavera/verão. O movimento dentro dos shoppings deve crescer em relação a agosto e aumentar ainda mais em outubro, com a chegada do Dia das Crianças, celebrado no feriado do dia 12”, disse Luís Augusto Ildefonso, diretor institucional da ALSHOP.

“A expectativa para o segundo semestre está mais positiva. O varejo ainda comemora boas vendas com a primeira edição da Semana do Brasil, agora vem a chegada da Primavera, seguida do Dia das Crianças, Black Friday e Natal. Não vão faltar datas comemorativas nem oportunidades e descontos”, concluiu.

* Imagem reprodução

Sair da versão mobile