A Riachuelo acaba de lançar o site dedicado à varejista infantil Carter’s para entregas no Brasil. Agora, além das dez lojas físicas da marca espalhadas pelo País, o consumidor poderá adquirir pelo site os mesmos produtos para bebês e crianças de até cinco anos, encontrados nas lojas Carter’s dos Estados Unidos. No portfólio, é possível encontrar desde a categoria de vestuários até acessórios, mochilas, babadores, entre outros.
Em 2020, a Carter’s firmou contrato com a Riachuelo de licença por dez anos para operação exclusiva da marca americana no Brasil, com compromisso de abrir no mínimo mais 60 lojas no País.
O processo de expansão internacional da Carter’s começou em 2012, quando instalou suas primeiras unidades no Canadá. O Brasil fazia parte dos seus planos desde aquela época, mas a marca americana sempre considerou elevados os custos para abertura de lojas no país.
Então, usou outra abordagem. Em 2015 firmou parceria com a Riachuelo e passou a comercializar seus produtos em espaços exclusivos nas unidades da varejista brasileira.
Ecossistema Riachuelo
O ecossistema da Riachuelo vem ganhando força nos últimos meses, apesar da pandemia de covid-19 e dos impactos causados por ela no varejo. Além das primeiras lojas da Carter’s, o Grupo Guararapes abriu no ano passado as primeiras unidades da Casa Riachuelo, especializada em itens de casa, mesa e banho, que acaba de ganhar sua maior unidade no Midway Mall, operação de shopping center da companhia.
Em tempos de omnicanalidade, a aposta no digital também é intensa. Inaugurado há dois meses, o marketplace da Riachuelo já conta com cerca de 100 lojistas (sellers) e permitiu um grande aumento de sortimento de itens que complementam a jornada do consumidor.
“Na loja física, oferecemos uma experiência sensorial mais forte e adequada ao timing daquele cliente que decidiu ir até lá. Mas o colaborador também passa a contar com uma prateleira infinita. O cliente pode comprar uma moto elétrica ou uma TV de 60 polegadas e usar nossa ferramenta de crédito para parcelar em 10 ou 15 vezes. Nossos produtos financeiros permitem que ele navegue entre vários canais”, explica o diretor-executivo de Canais e Marketing da Riachuelo, Elio Silva.
Imagem: Divulgação e Reprodução