Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Fundo Mubadala volta atrás em proposta para comprar Burger King no Brasil

Revogação ocorreu porque não houve garantia de manter inalterados contratos de franquia e licenciamento

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Burger King

O fundo Mubadala voltou atrás nesta sexta-feira, 23, na proposta de comprar o Burger King no Brasil. A revogação ocorreu porque não houve garantia de manter inalterados contratos de franquia e licenciamento das marcas Burger King e Popeys, caso o acordo de compra fosse fechado.

Para o fundo soberano de Abu Dhabi, a resposta dada pela franqueadora Restaurant Brands International é um impeditivo para a efetivação da operação de aquisição da Zamp (nome atual do Burger King Brasil).

A compra seria realizada por meio de uma oferta pública de ações (OPA).

O Mubadala anunciou o interesse na compra do negócio, oferecendo R$ 7,55 por ação da Zamp, valor que subiu para R$ 8,31 pouco tempo depois por 45,1% da companhia.

Atualmente, o fundo detém 5% da empresa.

Após o anúncio da revogação de oferta de compra, as ações da Zamp despencaram nesta sexta-feira, com queda de mais de 5% até o meio-dia.

Com informações de Estadão Conteúdo (Redação O Estado de S. Paulo).
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: açõesalimentaçãoBKBK BrasilBrasilburger kingEconomiaempresasestratégiaexpansãofoodserviceinvestimentomarcasmercadonegócios

Conteúdo Relacionado

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo

de Redação 3 de junho de 2025

NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia

de Redação 3 de junho de 2025

IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia

de Redação 3 de junho de 2025

NRF Asia Pacific: Onde o futuro não é apenas discutido; é construído em tempo real

de Janice Mendes 3 de junho de 2025

IA ganha espaço no foodservice, mas ainda precisa de aperfeiçoamento

de Felipe Mario 3 de junho de 2025

Galípolo diz que IOF não deveria ser usado para arrecadar

de Redação 3 de junho de 2025

Produção industrial tem alta de 0,1% de março e acumula alta de 1,5% no ano

de Redação 3 de junho de 2025

Superintendência-Geral do Cade aprova sem restrições fusão entre Petz e Cobasi

de Redação 3 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile